AUTOMAÇÃO
Olá Caros alunxs
Tranquilidade groove?
O exercício de Hoje é sobre AUTOMAÇÃO no mundo da Música.
O processo de automação ajuda no equilibrio de itensidade de volume e da sensação de um som stereo com possibilidade de manipular com mais afinco o L (Esquerda) e o R (Direita) de um áudio.
Deixando a sua própria programação de volume e L&R automática e editável.
Segue em anexo exemplos de automações de Volume, e automação de PAN (L&R)
1 - Automação de PAN (L&R)
2 - Automação de Volume
Bons estudos!
- 1 comentário
- 2396 acessos
EXERCÍCIO (Captação e Edição, criação com o MIDI)
Captar ou criar Sonoplastias utilizando um aparelho celular.
Postar no grupo e ou no corais a mesma.
Se necessário Converter o devido arquivo para WAV com o Audacity.
Importar para o Arduor, criar linha melodica ou harmonia MIDI, juntamente com a sonoplastia criada/escolhida.
Implementar um Equalizador para edição.
Bons Estudos!
O que é MIDI?
https://
- 1 comentário
- 2239 acessos
EXERCICIO 2 - Softwares Livres Audio
Criar Linhas melodicas em cima da base criada no exercicio anterior usando sintetizadores virtuais ou Instrumento Direto.
OBS: é obrigatória a conclusão do EXERCICIO 1 para o desenvolvimento do EXERCICIO 2.
resultados devem ser postados como comentario do blog
Divirtam-se
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 1868 acessos
Video Aula - O Equalizador
segue uma video aula sobre uma das ferramentas que iremos utilizar bastante no nosso dia-dia de produtor fonográfico
O EQUALIZADOR
https://
- 1651 acessos
EXERCICIO 1 - Softwares Livres Audio
Ola pessoal, como primeiro desafio de uso de softwares livres de audio deixo a seguinte missão:
BASEADO NA LINHA EXEMPLO CRIAR LEVADAS QUE COMBINEM COM A BASE.
TEMPO REF - 94 BPM
1 - Gravar uma pista de audio gravado pelo mic do laptop ou via mic de kit multimidia ou qualquer outro metodo de entrada de audio que vc possua na sua maquina ou na maquina que esteja utilizando para realização do exercicio.
2 - Gravar uma base/batida usando Hydrogen que não precisa ter todo o tempo da amostra. pode ser uma levada curta mas que tenha o mesmo andamento.
3 - Gravar um instrumento virtual qualquer que tenha haver com a levada, pode ser uma nota continua ou uma adaptação que se adeque a base.
- 1 comentário
- Leia mais
- 2241 acessos