Pular navegação

Blog

Nova ferramenta colaborativa: conferências via BigBlueButton

Para contribuir com a necessidade de distanciamento social provocada pela pandemia COVID-19, realizamos a integração de um servidor BigBlueButton com a Plataforma Corais. O servidor foi contratado da empresa Mynaparrot. A princípio nosso servidor suporta conferências com até 75 usuários simultâneos. 

bigbluebutton-html5-hero.png

Para criar conferências, é preciso habilitar a ferramenta colaborativa nas configurações do projeto. Recomenda-se também habilitar (se já não estiver habilitada) a ferramenta Calendário. A partir disso, é possível adicionar Conferências ao projeto, com data marcada.

Mensagem de erro: email não é válido

Um usuário que utiliza hotmail, se deparou com a seguinte mensagem ao tentar se cadastrar: "email não é válido". O que pode estar ocasionando isso? Algum problema com o o e-mail ou algo com o Corais? Grato!

Pad não abre no Chrome do Android nem no Konqueror

Hola que tal metadesigners!

Tentei abrir uma página do pad no Android e me voltou o seguinte erro:

An error occurred
The error was reported with the following id: 'VCv7f9DyQdu5ah90Wn25'

Please press and hold Ctrl and press F5 to reload this page, if the problem persists please send this error message to your webmaster:

'ErrorId: VCv7f9DyQdu5ah90Wn25
URL: http://colaborativas01.ct.coop:59001/p/738d42cd33836cd860f2b9a1fcfb1099c...
UserAgent: Mozilla/5.0 (Linux; Android 6.0; XT1068 Build/MPB24.65-34-3) AppleWebKit/537.36 (KHTML, like Gecko) Chrome/60.0.3112.116 Mobile Safari/537.36
Uncaught TypeError: Cannot read property 'setChannelState' of null in http://colaborativas01.ct.coop:59001/javascripts/lib/ep_etherpad-lite/st... at line 1'

e no Konqueror deu isso:
 

Pad abre como sse não estivesse conectado

Boa tarde pessoal, estou tentando abrir o seguintes pads http://www.corais.org/colaborativas/node/88265 e http://www.corais.org/colaborativas/node/94206 ambos estão apresentando erro de conexão, sendo q a internet por aqui tá de cima. Testei no Firefox e Chromium.

Saudações!

Conversa sobre Hospedagem do Corais

Salve,

O Henrique Cukierman, professor da COPPE/UFRJ, e eu queremos abrir um diálogo para tentar hospedar o Corais em algum servidor na UFRJ.

Estamos utilizando a plataforma em uma disciplina (Computadores e Sociedade - http://corais.org/compsoceci/) e além disso para nossa linha de pesquisa na COPPE, chamada Informática e Sociedade, seria uma felicidade estabelecer uma parceria com um projeto tão alinhado com os princípios de colaboração e solidariedade que partilhamos.

Para saber se temos ao nosso alcance os recursos necessários para atender o Corais, quais seriam os requisitos dessa hospedagem? (Incluindo a questão do módulo de videoconferência e as demais novidades pensadas para a nova versão).

Já tentei alinhar uma hospedagem do corais na petrobras, mas fracassei. Preciso da ajuda de todos para que desta vez ela brote!

Proposta de reunião p/ custeio do Corais 29/10/2015 17h

Venho aqui trazer a proposta, deliberada pela rede nacional de produtoras culturais colaborativas na runião ocorrida em 23/10/2015 http://corais.org/cursos-on-line/node/89467 . Que tem como principal pauta, debater os custos do corais, para que façamos um esforço em viabilizar financeiramente a plataforma.

Pedimos para que por favor as pessoas confirmem nos coments, a disponibilidade para a participação e contrbuição neste processo. é fundamental a participação de todos!

Ambientes Virtuais desenvolvidos na plataforma CORAIS serão apresentados no BRICS and EAEU International Youth Forum and Science and Innovation em Moscow

Olá colaboradores da Comunidade MetaDesign

Escrevo para comunicar uma boa notícia: Estarei participando no fim do Mês na Rússia do Fórum Internacional de Juventude em Ciência e Inovação dos BRICS onde vou apresentar minha pesquisa de mestrado sobre o desenvolvimento e uso dos ambientes virtuais da plataforma CORAIS.ORG para a educação a distância e gestão colaborativa de empreendimentos criativos.

Tenho que enviar até terça feira os slides em inglês para o evento. Será um momento de tentar encontrar parceiros e financiadores para o desenvolvimento e manutenção da plataforma gerida aqui nesta comunidade.

Texto Colaborativo NÃO coloca os assentos Agudos Til, a Crase

Olá colaborantes!

Compartilho com o grupo um pequeno bug com relação  aos acentos na ferramenta de TEXTO COLABORATIVO. A mesma não coloca os acentos Agudo, Til, e Crase, o que dificulta bastante quando precisamos trabalhar com matérias jornalísticas, releases e etc...

Coloco em anexo o exemplo de um texto colaborativo sem os acentos.

Como sistematizar os saberes coletivos?

Conforme expliquei no meu blog, a Plataforma Corais se desenvolveu em partes para apoiar os cursos à distância do Instituto Faber-Ludens. Infelizmente, o Instituto não está mais utilizando a plataforma, porém, outros coletivos se basearam na experiência documentada do Faber-Ludens para criar seus cursos, apesar de que não explorem a fundo a proposta de pedagogia de projetos que a gente aplicava.

Os cursos à distância que eu conheço que utilizam a Plataforma Corais são:

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Árvore do Conhecimento

Notificaçõe no e-mail, pagamendo/retirada de moeda social em grupo ...

Boa Madrugada!

Andei procurando mais não encontrei, dai resouvi perguntar aqui:

Existe uma forma de não ficarmos recebendo no e-mail as notificaçõe que são enviadas sempre que alguém paga, posta no blog, altera um texto ....

Na ferramenta de moeda social, existe uma forma de pagar um grupo de usuarios de uma só vês?

ex: tenho de fazer um pagamentode 30 moedas a joão, a maria, a josé, a carlos ... então eu marcaria eles ou colocaria o nome deles separados pos virgula, ou o número da conta ... e faria o pagamento?

Grato!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.