Backup do projeto
Para guardar ou migrar para outra plataforma, o administrador de um projeto pode querer fazer download de tudo que foi postado em um projeto num arquivo ZIP.
Fiz alguns testes iniciais e consegui apenas exportar todos os arquivos anexados em posts, mas não consigo puxar nem o conteúdo dos posts, nem as imagens, nem os comentários.
Os módulos relevantes foram VBO e ImageField Archive. O problema é que o VBO funciona apenas para arquivos anexos, enquanto o ImageField Archive só para campos de imagens. Teria que desenvolver um módulo mais genérico à partir deste último que pegasse qualquer tipo de campo, aí então seria possível exportar o conteúdo do node como um campo falso, gerado dinamicamente por PHP para parecer que é um arquivo HTML. Seria possível incorporar os comentários também, mas sem os anexos. Os anexos dos comentários infelizmente não funcionou o patch que permitira acesso.
Todos esses são problemas complicados que levariam bastante tempo de codificação. Esse é o motivo pelo qual não existe a opção de backup do projeto.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 2254 acessos
- Imprimir
- Em andamento
PDF
Comentários
#1
Fred, sei que não é o ideal, mas não teria uma forma de copiar tudo como "html"? Ou ainda "imprimir em pdf"?
Talvez assim quebre um galhão.