Reforma da casa verde
A Reforma da Casa Verde foi iniciada imediatamente após a mudança e está em andamento. O inventário está organizado da seguinte forma:
1. O que já foi realizado
2. O que será realizado
3. O que precisa ser pensado/aprovado com o apoio técnico de mão de obra especializada
______________________________________________________________
1. JÁ REALIZADO
- Limpeza inicial (parte superior)
- Desinfecção com cloro
- Retirada de adesivos e manchas escuras nos forros e paredes
- Preparação das paredes com massa corrida
- Pintura de fundo com a tinta Recoa
- Pintura e texturização com tintas pigmentadas
- Limpeza de mofo nos forros e portas
- Verniz em portas e janelas internas
- Substituição do balcão da pia da cozinha por mãos francesas
- Troca dos interruptores danificados
- Novas instalações elétricas por canaletas (sala e cozinha)
- Aplicação de silicone na chaminé (não funcionou)
- Troca dos segredos das portas de todas as portas
- Plantio de cerca viva na cerca de arame farpado (visibilidade da casa)
- Plantio de espadas de são jorge e moreia no entorno da escada e outras bordas (cerca de conteção para alertar as crianças a cerca dos limites da escada)
2. A SER REALIZADO:
- Impermeabilização da porta do porão com mosáico
- Reposição dos vidros quebrados das janelas do porão
- Substituição das massinhas recessadas dos vidros
- Substituições de encanamento aparente danificado ou inadequado
- Colocação de porta/portão na varanda (crianças)
3. A SER PENSADO/APROVADO OU MÃO DE OBRA ESPECIALIZADA
A casa não foi planejada para crianças e precisa ser adequada. O que se proõe a seguir visa a segurança ou praticidadede manejo, a fim de que tenhamos mais tempo livre para aplicar nos plantios e manejos externos.
A.O fato de estar entrando água pela chaminé implica no manejo constante de secar toda a cozinha cada vez que chove. Quando a chuva acontece durante a noite esse quadro fica ainda pior. O horário do feitio dos alimentos e uso da cozinha está drasticamente prejudicado por conta desse detalhe na calha.
B. O vaso sanitário foi originalmente afixado direto no cimento fresco (chumbado sem bucha específica), e pelo fato de não ter um box, a humidade constante oxidou o parafuso esquerdo deixando o vaso solto. Isso tem se mostrado perigoso, uma vez que crianças pequenas estão utilizando o banheiro. Esse fato, até ser resolvido, implica em supervisionar as crianças durante esse uso, para que não sofram uma queda perigosa.
C. O desnivel do piso do chuveiro é mínimo e não impede a passagem de água para o restante do banheiro que vive encharcado.Salientamos o fato de que somos uma familia de 5 pessoas, agravado por termos um bebe que exige constante uso de duchas rápidas no chuveiro para higienização ao trocar fraldas. É comum o uso concomitante do banheiro (um do banho outro qurendo usar o vaso) e por conta disso ocorreram quedas dos pequenos pelo piso molhado. O uso de cortina de banho não resolveu o problema e ainda resultou num episódio em que ele se enrolou no plástico durante o banho. Precisamos de um box.
D. Lavanderia: Três crianças que vivem soltas sujam muita roupa.Lavar roupas é uma atividade constante em nossa família. Estamos transportanto entre as duas casas todas as roupas que precisam ser lavadas e depois as roupas molhadas para serem penduradas. Isso está tomando muito tempo. É necessário ter uma estrutura própria para lavar roupas para instalarmos nossa máquina de lavar, nosso tanquinho e um tanque (da propriedade). Descer na outra casa para realizar essa tarefa implica em OU deixar as crianças sem supervisão (não recomendado) OU chamar o Paulo para ficar com eles enquanto eu realizo essa função. Não resolve o problema apenas fixando um tanque no porão da forma que está, porque eu, Carol, não tenho preparo cultural para passar muito tempo da minha vida em um porão mal iluminado e fedido (desculpe a honestidade).
E. A sacada se mostrou util para que nós dois possamos estar fazendo manejos externos em conjunto, mesmo em dias de garoa, ou em dias mais frios e humidos inadequados para estarem ao ar livre A varanda é um espaço que conseguimos visualizar as crianças na casa. Porém se mostrou perigosa, uma vez que é alta e não possui proteção contra quedas para o calçamento de baixo bem como para impedir o acesso à escada.
Por tanto precisamos conversar/planejar a solução mais adequada para essas necessidades/demandas.
grATITUDE!
Carol e Paulo
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 2188 acessos
- Imprimir
PDF
Comentários