Pular navegação

Proposta à CNdPC para o 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais

Ajuda

Proposta à CNdPC para o 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais

À

Comissão Nacional dos Pontos de Cultura

Prezados Senhores,

O GT Acessibilidade vem, por meio desta, propor uma Roda de Conversa sobre Acessibilidade Cultural com os participantes do 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais, apresentação e aplicação do instrumento de mapeamento da acessibilidade nos Pontos de Cultura.

A ação seria dividida da seguinte forma:

1)      Roda de Conversa sobre Acessibilidade Cultural com duração de 1 hora.

2)      Apresentação do instrumento de mapeamento da acessibilidade nos pontos de cultura que seria realizada durante todo o evento por meio digital e impresso.

Demandas: Passagens aéreas, hospedagem alimentação e traslados para 03 integrantes do Grupo de Trabalho de Acessibilidade da Comissão Nacional dos Pontos de Cultura.

- Espaço para a realização da roda de conversa com datashow.

- Espaço para preenchimento do instrumento de mapeamento com acesso à internet.

Assinam

GT Acessibilidade

Comentários

#1

Solicitação enviada à Comissão Nacional para avaliação e, possível aprovação.

#2

A proposta foi incluída na proposta da CNPdC. http://corais.org/ecpt/node/85624 Bjs, Lula Em 17 de maio de 2015 21:54, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu:

#3

Bom dia, excelente ideia da roda de conversa sobre acessibilidade.mas, quanto ao questionário acredito que somente terá validade se o prazo da pesquisa for prorrogado.Seria interessante verificarem essa questão e as providências necessárias para dar tempo de chegarmos juntos no Encontro. grande abraço.

#4

Preenchi o questionário e encaminhei.É somente teste,ou simultaneamente já vale como pesquisa?

Teclei em EDITAR CODIGO HTML e ficou esquisito o texto? Qual a funçao disso? Como sempre aviso,só péssimo em tecnologias.Quando estava finalizando teclei enter sem intenção e  o questionário foi encaminhado um pouco antes de terminar.

Agora é que estou com outra dúvida: Nós, do GT E PARCEIROS APLICAREMOS O QUESTINARIO E DEPOIS DIGITAREMOS E ENCAMINHAREMOS?

Saudaçoes acessíveis antimanicomiais sem barreiras.messias cordeiro

#5

Em Sergipe, tem os PONTOS e Pontões  DE CULTURA  ,convênio federal ,que estão em processo de finalizaçaõ de prestação de contas há anos sem resolver.Ou seja, já receberam as tres parcelas, e estão mantendo as suas atividades como antes,com outros recursos.Deveremos aplicar o questionário ,como tipo NÃO CONVENIADO?

#6

Convênio concluído ja realizou mas continua em ação sem recursos do MinC ou SEC é o caso dos Pontos daqui de Nova Lima. Enviado do meu smartphone Samsung Galaxy. -------- Mensagem original -------- De : mensagens [at] corais [dot] org Data:02/06/2015 12:30 (GMT-03:00) Para: vaniacuenca [at] hotmail [dot] com Cc: Assunto: Re: [Corais] Proposta à CNdPC para o 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais ((( Envie um COMENTÁRIO por email mantendo esta linha abaixo de sua  mensagem, sem assinaturas ))) Olá Vania Cuenca, Comentário de MESSIAS CORDEIRO ================================== Em Sergipe, tem os PONTOS e Pontões  DE CULTURA  ,convênio federal ,que  estão em processo de finalizaçaõ de prestação de contas há anos sem  resolver.Ou seja, já receberam as tres parcelas, e estão mantendo as suas  atividades como antes,com outros recursos.Deveremos aplicar o questionário  ,como tipo NÃO CONVENIADO? Link para responder:  http://corais.org/pesquisa_acessibilidade/node/85635#comment-12085 -- Esta é uma mensagem automática de Corais Para gerenciar suas inscrições, acesse  http://corais.org/pesquisa_acessibilidade/user/3528/notifications Você pode se desinscrever aqui  http://corais.org/pesquisa_acessibilidade/notifications/unsubscribe/sid/... View original post:  http://corais.org/pesquisa_acessibilidade/mailcomment/redirect/%3C3528.8...

#7

Bom dia!

Respondendo aos questionamentos de Messias e Vânia, informo que a questão do prazo da pesquisa já está sendo resolvida por Patrícia Dorneles.

Quanto aos Pontos e Pontões que já concluíram, é só marcar esse status: EXECUTADO.

Beijos

#8

Bpa tarde, aplicaremos o questionário diretamente na plataforma corais? Ou faremos as entrevistas e depois encaminhamos via corais?

#11

queremos que sejam respondidos os formularios, cada um de nós fara como ficar melhor, teremos questionario impresso em alguns encontros e foruns , podera ser aplicado e depois transcrito para o corais , o corais será nossa plataforma de dados.a coleta será como melhor for :)

#9

Lula, quanto ao evento DA COMISSAO NACIONAL NA CHAPADA DOS VEADEIROS LEMBRAR DE PAUTAR SOBRE A PESQUISA DA ACESSIBILIDADE E UM ESPAÇO SOBRE RODA DE CONVERSA SOBRE ACESSIBILIDADE CULTURAL.

#10

Boa tarde a todos!!

Conforme falei no grupo do WhatsApp, a Patricia pediu que aguardássemos o cronograma de aplicação do questionário que faremos nos dias 18 e 19, junto com os pontos de cultura que fazem parte da nova turma da Especialização em Acessibilidade Cultural e Bruna Simãozinho, minha colega ponteira da turma anterior. É necessário que tenhamos as datas prorrogadas e bem definidas, como Messias também sinalizou em mensagem anterior.

Vou me colocar á disposição para representar o GT Acessibilidade. Se todos do GT concordarem, na próxima reunião da CNdPC, trabalharei lá para divulgar essa nossa pauta. 

Beijos

#12

E quanto aos PONTOS DE CULTURA que o Convênio já acabou? aplicaremos o questionário?

#18

Independente de ter ou não convênio ativo, a instituição é Ponto de Cultura, enquanto não pedir para ser retirada, quando a instituição proponente deixa de funcionar e quando é excluída pelo governo por conta de problemas com prestação de contas. Fora disso e enquanto estiver articulada na rede, é Ponto. Bjs Lula Em 16 de junho de 2015 16:45, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((( Envie um

#13

E o PONTO DE CULTURA CUJO CONVÊNVIO ESTÁ VIGENTE,mas o Ponto solicitou rescisão do convênvio por  motivos vários?

#14

Até o momento está confirmada a participação do simpático e competente Heliton, além do parceiro Pai Lula.Os dois podem apresentar a proposta da pesquisa, e que sugestões as meninas desaparecidas da UFRGS e/ou Patrícia Dornelles propoem?

Depois dessa reunião, talvez somente em setembro acontecerá outra reunião com a Comissão Nacional.Agora , é o momento oportuno e reunirá representantes estaduais e dos GTs temáticos.

#15

Pai Lula, se Dilma for como colaboradora tem como ver com a SCDC APOIO PARA HOSPEDAGEM E ALIMENTAÇÃO?

#16

O Ministério da Cultura encaminhou documento para a SECRETARIA DE ESTADO DA CULTURA DE SERGIPE ORIENTANDO,DIZENDO QUE É INVIÁVEL A RESCISÃO DO CONVÊNIO DOS PONTOS DE CULTURA DE SERGIPE.

E VIERAM A SERGIPE, TRES PESSOAS DO SETOR DE FISCALIZAÇAO DO MINC PARA CHECAR OS DOCUMENTOS,PRESTAÇAO DE CONTAS. Estamos esperançosos e apreensivos.

#17

Boa noite,continuamos sem retorno ,sem saber quem já preencheu o questionário.Alguém pode ajudar?

#19

BOA TARDE, QUEM DO GRUPO VAI PARA O ENCONTRO DE CULTURAS POPULARES EM SERRA TALHADA/PE?QUEM FOR PODERIA TENTAR ARTICULAR A APLICAÇÃO DO QUESTIO`NÁRIO.

OU PATRICIA PODERIA VER ALGUÉM DO GT PARA APLICAR,MOBILIZAR.TEM O CHARLES DE SERGIPE E DO CURSO,A  TELMA DO GT É DE PERNAMBUCO. COMO SUGESTÕES.MANDEM NOTICIAS.

#22

Bom dia, Messias. A Patrícia está vendo essa possibilidade. Vou reforçar. BeijosDilma Negreiros Pedagoga e Gestora Cultural Especialista em Acessibilidade Cultural CIEMH² Núcleo Cultural - acesse aqui (22) 99905.5077 / 3084.2541 (das 15 às 21 h)

#23

BOA TARDE AMIGOS. COMO DISSE O COMPANHEIRO MESSIAS, ACHO QUE SERIA LEGAL AGENTE TER A NOSSA DISPOSIÇÃO A RELAÇÃO DOS PONTOS, QUE JÁ RESPONDERAM. EU MESMO JÁ RESPONDI, MAS NÃO TENHO CERTEZA SE VALEU, ATÉ POR QUE NÃO DOMINO BEM ESTA QUESTÃO DOS CORAIS. ENTÃO SE TIVERMOS ACESSO A ESTA RELAÇÃO, VAI SER LEGA. MUITO OBRIGADO E GRANDE ABRAÇO A TODOS. AGNALDO CARDOSO - CAMPO GRANDE, MS - PONTO DE CULTURA COLÔNIA PARAGUAIA. Em 26 de outubro de 2015 09:00, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((( Envie um C

#20

OSVALDO E/OU PATRÍCIA,

TÊM COMO DISPONIBILIZAR AQUI PRÁ GENTE A RELAÇÃO DOS PONTOS QUE RESPONDERAM AO QUESTIONÁRIO?

EU E RONIE CHARLES ESTAMOS APLICANDO O QUESTIONÁRIO EM VISITAS LOCAIS.NINGUÉM RESPONDE AOS EMAILS,WHATSAPP,INOBOX,TELEFONES. OPTAMOS PELA BUSCA ATIVA.MAS,MESMO ASSIM TEM PONTOS QUE QUANDO CHEGAMOS AO LOCAL DIZ QUE JÁ RESPONDERAM AO QUESTIONÁRIO.TEM COMO CHECAR?

#21

QUAL O PRAZO FINAL PARA APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO? ACREDITO QUE TERIAMOS QUE AGUARDAR A REALIZAÇAO DE TODOS OS FÓRUNS /TEIAS ESTADUAIS E A TEIA NACIONAL 2016.POR SERGIPE QUE É PEQUENINO ESTAMOS VENDO E TENDO MUITAS DIFICULDADES,DESATENÇÃO TOTAL,DESESTÍMULO DOS PONTOS. TALVEZ INCLUINDO A ACESSIBILIDADE NA PAUTA DOS FÓRUNS,E A APLICAÇÃO DO QUESTIONÁRIO CONSEGUIRIAMOS ATINGIR UM NÚMERO MAIOR DE PONTOS.

#24

Boa tarde, como anda a Pesquisa?

Aqui, em Sergipe estamos tendo muito trabalho e dificuldades.Estamos tentando de várias formas e alguns Pontos estão fugindo,não atendem.

Qual o prazo agora/

#25

Que estratégias estão sendo pensadas? Seria interessante marcar um momento para reavaliaçao ,e atualização dos dados.Apresentar um painel da pesquisa,quem fez,quem falta.Aguardo retorno.

#27

Oi, Messias. Solicitei à Patrícia esse retorno, pois os questionários impressos foram enviados para serem digitados na plataforma Corais.Estou aguardando o retorno. Assim que tiver, passo a todos do GT.Bjs Dilma Negreiros Pedagoga e Gestora Cultural Especialista em Acessibilidade Cultural CIEMH² Núcleo Cultural - acesse aqui (22) 99905.5077 / 3084.2541 (das 15 às 21 h)

#28

Olá Dilma, Passei a maior parte dos formulários para o Carlos, que trabalha com a Patricia. Ficaram comigo apenas aqueles que você me passou por último, quando esteve no Capanema, após a realização da Jornada Científica. Bs, OSVALDO EMERY Representação Regional do Ministério da Cultura no Rio de Janeiro e Espírito Santo - RRRJ-ES E-mail: osvaldo [dot] emery [at] cultura [dot] gov [dot] br Telefone: +55 (21) 3733-7111 ----- Mensagem original ----- De: mensagens [at] corais [dot] org Para: "osvaldo emery" Enviadas: Terça-feira, 26 de abril de 2016 12:03:30 Assunto: Re: [Corais] Proposta à CNdPC para o 9º Encontro das Culturas Populares e Tradicionais ((( Envie um COMENTÁRIO por email mantendo esta linha abaixo de sua mensagem, sem assinaturas ))) Olá Osvaldo Emery, Comentário de Dilma Negreiros ================================== Oi, Messias. Solicitei à Patrícia esse retorno, pois os questionários impressos foram enviados para serem digitados na plataforma Corais.Estou aguardando o retorno. Assim que tiver, passo a todos do GT.Bjs Dilma Negreiros Pedagoga e Gestora Cultural Especialista em Acessibilidade Cultural CIEMH² Núcleo Cultural - acesse aqui (22) 99905.5077 / 3084.2541 (das 15 às 21 h) Link para responder: http://default/node/85635#comment-15310 -- Esta é uma mensa

#26

ESTOU ENVIANDO UM QUESTIONARIO DO PONTO DE CULTURA COBRAS E LAGARTOS DESCORTINANDO SERGIPE E NAO ESTÁ INDO.O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

#29

bOA NOITE, Estou tentando encaminhar via plataforma o questionário preenchido pelo ponto de cultura cobras e lagartos - descortinando  sergipe.na plataforma,diz que já enviei,aparece informaçoes e naõ sei se foi ou não. tem como saber se esse questionário foi ou nao enviado via plataforma?

#30

ESTAMOS ENCAMINHANDO OUTRO QUESTIONÁRIO DO PONTO DE CULTURA LIRA DA CIDADANIA E NÃO ESTÁ INDO,APARECE INFORMAÇÕES  PARA REFAZER DIZENDO QUE É OBRIGATÓRIO. REDIGITAMOS E FICA ASSIM SUCESSIVAMENTE.O QUE ESTÁ ACONTECENDO?

#31

OSVALDO,FAVOR ENVIAR SEU EMAIL PARA ENCAMINHARMOS  ESSES QUESTIONÁRIOS COM PENDÊNCIAS.MEU EMAIL É cordeiro [at] infonet [dot] com [dot] br

#32

Bom dia, companheiros! em Salvador, no nosso último encontro, distribuimos questionários, mas não pude ficar e não sei como ficou. Alguém tem informação? beijos...

#33

Prezados,

Peço desculpas na demora em responder alguns questionamentos, o gmail estava enviando todas as mensagens da plataforma para a minha caixa de spam. Por favor Messias (e quem mais quiser) deixa teu e-mail para que eu possa enviar a lista de quem já respondeu o questionário.

At

#34

BOA NOITE, CONTINUO ENCAMINHANDO QUESTIONARIO  E DIZ QUE HÁ ERROS NO ENVIO.gostaria de receber relaçao dos  pontos de cultura de sergipe com questionários recebidos..MEU EMAIL É cordeiro [at] infonet [dot] com [dot] br  mmjcord [at] gmail [dot] com   messias cordeiro sergipe

#35

Olá MEssias,

Verifiquei na plataforma e não sei o que pode estar acontecendo de errado. Quer me enviar os questionários para que eu cadastre? Aguardo teu retorno. Vou te enviar o email com a relação.

Grata

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.