Pular navegação

Mobilização para votação em regime de URGÊNCIA da LEI CULTURA VIVA

Ajuda

Mobilização para votação em regime de URGÊNCIA da LEI CULTURA VIVA

É hora de pressionar o plenário do Senado Federal paraa votação da Lei Cultura Viva HOJE! 

"Solicitamos a votação da PLC 90/2013 - Lei Cultura Viva em regime de urgência. Hoje, a PLC encontra-se na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania. Sua base social está representada na maior instância de deliberacão das prioridades da Sociedade, a Conferencia Nacional de Cultura. Há quatro anos, em sua segunda edição, o projeto já havia sido eleito como prioridade. Agora, na III CNC, que ocorreu em Brasília-DF entre 26 de novembro e 1 de dezembro, mais uma vez a Lei Cultura Viva foi aclamada unanimamente pelos 804 delegados votantes, de todos os estados do Brasil. Ainda na Conferência, duas moções pedindo a indicação do relator da CCJC e urgência na votacão em plenário foram aprovadas.

É urgente que o Senado Federal faça seu papel e aprove a Lei Cultura Viva, que transforma o Programa Cultura Viva em Política de Estado. Por meio de sua ação estruturante, ou seja, os Pontos de Cultura, a política cultural tem sido transformadora, atingindo agentes e grupos jamais contemplados pelo Estado brasileiro anteriormente. Participaram nas diversas ações do Programa Cultura Viva pelo menos 5.325 iniciativas culturais (mapeadas no endereço http://labculturadigital.org/mapa), que envolveram em suas atividades cerca de 8 milhões de pessoas segundo dados do Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (IPEA) em pesquisa realizada no ano de 2009."

>> Twite para os senadores: http://goo.gl/HpxE2d
>> A hastag é #SenadoLeiCulturaViva.

Segue também o facebook e o e-mail Marta Suplicy e do Renan Calheiros, Presidente do Senado:
Face da Marta : http://goo.gl/MR4aqs
Face do Renan : http://zip.net/bnnzG3

E-mails:
cgm [at] cultura [dot] gov [dot] br;
montserrat [dot] bevilaqua [at] cultura [dot] gov [dot] br
renan [dot] calheiros [at] senador [dot] leg [dot] br
humberto [dot] costa [at] senador [dot] leg [dot] br

Pré-visualizarAnexoTamanho
e_hoje.jpg
e_hoje.jpg152.85 KB

Comentários

#1

PRIMEIRA VITORIA DO DIA: LEI CULTURA VIVA APROVADA NA COMISSAO DE CONSTITUICAO E JUSTICA DO SENADO!
MAS NAO ACABOU: PRECISAMOS CONTINUAR A PRESSAO PRA GARANTIR QUE VA PRA VOTACAO EM PLENARIO E SEJA APROVADA AINDA HOJE!

PRESSAO TOTAL!!!

 

http://www.iteia.org.br/videos/autoridades-prometem-aprovacao-da-lei-cul...

#2

Maravilha!!! Enviado do Yahoo Mail no Android From: mensagens [at] corais [dot] org ; To: ; Subject: Comentário em Mobilização para votação em regime de URGÊNCIA da LEI CULTURA VIVA [Comunicação Colaborativa da TEIA 2014] Sent: Wed, Jun 4, 2014 7:52:01 PM ((( Envie um COMENTÁRIO por email mantendo esta linha abaixo de sua  mensagem, sem assinaturas )))Olá, Rochelli Messias de AssisComentário de EDUARDO LIMA==================================PRIMEIRA VITORIA DO DIA: LEI CULTURA VIVA APROVADA NA COMISSAO DE  CONSTITUICAO E JUSTICA DO SENADO!MAS NAO ACABOU: PRECISAMOS CONTINUAR A PRESSAO PRA GARANTIR QUE VA PRA  VOTACAO EM PLENARIO E SEJA APROVADA AINDA HOJE!PRESSAO TOTAL!!! http://www.iteia.org.br/videos/autoridades-prometem-aprovacao-da-lei-cul... [1]==================================Link para responder: http://corais.org/teia2014/node/81218#comment-7200--Esta é uma mensagem automática de CoraisPara gerenciar suas inscrições, acesse  http://corais.org/teia2014/user/1726/notificationsView original post:  http://corais.org/teia2014/mailcomment/redirect/%3C1726.81218.7200.1401911517.8a312f6250da42c764f9218fbf80f276%40corais.org%3E[1] http://www.iteia.org.br/videos/autoridades-prometem-aprovacao-da-lei-cul...
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.