Reação !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

timer iconTempo estimado:
24 horas
Tempo registrado:
0 horas (24 h sobrando)

Proposta de cobertura dos últimos momentos da cobertura colaborativa, tiramos hoje em reunião ações que reflitam nosso posicionamento político em relação ao que tem acontecido nesse encontro.

Uma das propostas é colher esse material apresentando as dificuldades e em quê isso tudo é um reflexo do interesse do governo com o programa cultura viva

* Streraming+ Rádio+ filmagem : Articulação para levar a maior quantidade possível de mestres para darem seu depoimento na rádio, muitos foram desreipeitados isso precisa ser registrado. A rádio Grava, transmite em 89.5 e www.dissonantproject.org, PC filma, se mais alguém puder tmb seria bom, Poliana edita e sobe as entrevistas, 

* Vídeo recado dos problemas -> Retrato. Vídeo com os grupos falando dos problemas ocorridos. Ex- problemas na chega, com hospedagem, procurar o pessoal do Maranhão, já filmamos mestre Dinho..lembrado de relacionar que isso é reflexo do descaso público.

* Vídeo Final de contestação: Um vídeo editado refletindo esse cenário. P/ bombar nas mídias

*Nessa linha colher os depoimento sque já estão gravados, temos filmagens, recortes dessas críticas nos discursos feitos até agora.

* Precisamos de uma força tarefa p/ edição, TODOS que puderem se concentrar na sala da Colaborativa para editar esses materias e produzirmos esse conteúdo amanhã.

* FAZ - TRAZ e PUBLICA: Quem registrou pega o material leva p/ a edição e depois publica.

*COMPARTILHAR: precisamos fazer os conteúdos bombarem, compartilhar em todas as nossas redes de coletivos perfis dos estados

* TEXTO- Escrever o relato e publicar.

* FOTO- buscar o registro em imagem desses 

* ATO PÚBLICO DE MOBILIZAÇÃO: a história é que tem um pessoal mobilizado para fazer uma manifestação a tarde vamos articular todos que conhecemos para que isso aconteça .

* TEIA DE TROCAS WIFI: Existe um sinal aberto que tem esse nome - Teia de Trocas - nele todo mundo pode acessar pelo celular e consultar apenas uma página - PIRATA - lá podemos subir conteudos e as pessoas podem acessar, a gente pode subir lá tmb os conteúdos e passar para o pessoal que está circulando acessar.

FORÇA E BRILHO NOS OLHOS!!!

Prazo: 
22/05/2014 - 22:09 - 23/05/2014 - 22:09
Prioridade: 
Alta
Responsáveis: 
Poliana Helena

Comentários

#1

Pelo que entendi, talvez fecharmos em duas coisas: um vídeo resumo das queixas-críticas e a rádio entrevistando as pessoas que se sentiram desrespeitadas.

Temos algumas imagens a respeito disso já guardadas, podemos colher depoimentos de alguns sujeitos (quem?) centrais nessa história-problema.

Amanhã estarei no IFRN de manhã e de tarde na Tenda da Diversidade, stremmando... qualquer plano-ação me chamem poralá. É nóis.

#2

Oi Luiz, o foco inicial são os mestres. Já temos uma mobilização de outros pontos p/ a aminifestação de hj segue os informes

MANIFESTAÇÃO DE HJ 23.05.2014

às 18h - Local eh- Tenda da Diversidade - mesmo local da plenaria do Forum dos Pontos de Cultura. MARCOS LEGAIS DO PROGRAMA CULTURA VIVA- PROTESTO, teremos a presença do MINC e SCDC

PAUTA DAS MANIFESTAÇÕES
Anistia aos Pontos de Cultura, aprovação da Lei Cultura Viva, mais recursos ao Cultura Viva com resgate dos Editais Cultura Viva e transparência nos recursos e planejamentos para se alcançar a meta de 15 Mil Pontos de Cultura de acordo com o Plano Nacional de Cultura - além de mais respeito e valorizacao aos trabalhadores da cultura participantes da TEIA.

#3

Muito bom galera!!

pensei também em fazer um video rapidinho e oposto aos videos "o que é teia pra voce?". A pergunta tem que ser bem provocativa, tipo "O que não foi a teia?", "O que foi a teia?","O que deveria ser a Teia"?, suscitar uma reflexão do que realmente esses pessoas estão fazendo aqui. Vamos falando e produzindo?!

FORÇA E BRILHO NOS OLHOS!!!