Pular navegação

Início

Ajuda
Blog

Como postar conteúdos na rede Colaborativa iTEIA

Uma das ações da Cobertura Colaborativa da #TEIAdaDIVERSIDADE é fomentar o uso de acervos multimídia livres disponiveis na Internet. 

Acervo Multimídia Livre são plataformas desenvolvidas em softwares livres que oferecem hospedagem gratuita de conteudos multimídia autorais e oferecem a seus usuários opções de licenciamento destes conteúdos em copyleft. Existem diferentes iniciativas neste sentido, desde ações de blibliotecas e instituições de pesquisia e ensino como iniciativas mundiais da sociedade civil como o Archive.org. No Brasil podemos citar as iniciativas do Domínio Publico, Estúdio Livre, Rede iTEIA e o Pernambuco Nação Cultural sendo este último mais restrito a cultura pernambucana.

Últimos arquivos
Nenhum arquivo recente encontrado.
Sobre o Projeto

A Teia Nacional da Diversidade 2014, acontecerá de 19 a 23 de maio de 2014 em Natal/RN, e tem como parceiros o Instituto Federal do RN, a Universidade Federal do RN, a Secretaria Estadual de Cultura do RN, a Fundação Capitania das Artes e a Comissão Nacional dos Pontos de Cultura e GT TEIA.

O evento visa fortalecer o exercício dos direitos culturais, a atuação em rede, o diálogo e a parceria entre a sociedade civil, gestores, Instituições de Ensino, instâncias de participação social e sociedade em geral no campo cultural para a qualificação e o fortalecimento de políticas e ações de valorização e promoção da cultura brasileira em todos os seus aspectos e segmentos culturais.

A Teia 2014 inaugurará, portanto, um espaço para encontro, reconhecimento, convivência, reflexão, formação e divulgação de temas prioritários dos grupos, coletivos, comunidades e Pontos de Cultura, enquanto representantes dos segmentos socioculturais da nossa diversidade.

Licença do Projeto
Creative Commons Attribution-ShareAlike 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution-ShareAlike
Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.