Pular navegação

Conteúdo - Softwares Educacionais

Ajuda

Conteúdo - Softwares Educacionais

Pessoal, aí vai o planejamento para a aula:

(1) Dinâmica A

 >> cada grupo (já dividido) tem o objetivo de entregar um minicurso de programação para crianças:
  >>  um curso com a plataforma Code - https://code.org/ (dinâmica "hora do código" >> cada grupo faz um tema (ex.: MineCraft, StarWars, Frozen etc.). Obs.: Code é web

 (a) alunos futucam para aprender; professores dão suporte
 (b) alunos montam uma apresentação (ppt)
 (c) pitching: 5 minutos para expor a apresentação (o objetivo é convencer uma diretora de escola a comprar esse serviço)

(2) Debate

 Um grupo sugere para o outro melhorias 

(3) Dinâmica B

>> ~Igual à dinâmica A, mas usada na plataforma  Scratch (https://scratch.mit.edu/info/cards/)  Obs.: Scratch não precisa de web
 

(4) Debate

 Um grupo sugere para o outro melhorias 

Comentários

#2

De uma forma ou outra, é sempre bom pôr um pouco de conhecimento sobre qualquer assunto, sem contar que existem plataformas que treinam o raciocínio lógico e inteligência. E uma das coisas mais legais, é que esses Softwares Educacionais exploram o aprendizado muitas vezes de forma divertida, a prezar o entretenimento sem deixar de lado a educação. Por isso que esses programas são, na maioria das vezes, voltado para crianças. Mas há sempre adaptações para adolescentes e adultos, e o fato é que é sempre bom explorar esse tipo de programa, pois só há o que ganhar com eles. Enfim, o meu primeiro contato com essas plataformas foi meio que de surpresa, mas já gostei de cara, e pretendo me aprofundar mais aos conhecimentos geridos por eles.

#3

achei bem interessante
Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.