Pular navegação

Revisão de Tarefas da aula de Fotografia de seg, 25/04/2016 - 11:45

Ajuda

Tarefas da aula de Fotografia

timer iconTempo registrado:
202 horas, 25 mins

Pessoal,

As atividades de pesquisa da aula são:

>> 20 min - responder ao questionário-padrão de aula no seguinte link;

>> ATIVIDADES ESPECÍFICAS: realize as tarefas (a), (b), (c), (d), (e) e (f), e coloque sua resposta em um único comentário. Seguem as tarefas:

(a) (TODAS AS TURMAS) 30 min - 2ª tarefa: fazer 3 fotos autorais (fotos que você tenha tirado!!), tema livre, com qq tipo de equipamento e, em 2 ou 3 linhas,  escrever qual foi a intenção e o sentimento  ao realizar essa captura. 

(b) (PARA A TURMA 1 É OPCIONAL) 1h30 min - 3ª tarefa: assistir no YouTube o vídeo a História da Fotografia da History Channel e fazer uma pequena redação (de aproximadamente 10 linhas) sobre o que assistiram. https://m.youtube.com/watch?v=GyNa1OdJJcg
 
(c) (PARA A TURMA 1 É OPCIONAL) 20 min - 4ª tarefa - Assistir o vídeo https://vimeo.com/80088893 -> Não esqueça de ativar as legendas em Português, clicando no ícone CC e selecionando Português.
Para saber mais - Para ver e até postar fotos 3D dos quatro tipos apresentados no Vídeo do Photosynth podem acessar o site: https://photosynth.net/
 
 
(d) (PARA A TURMA 1 É OPCIONAL) 20 min - 5ª tarefa (opcional): Pesquisar sobre a vida do fotógrafo Sebastião Salgado no Google.
 
(e) (TURMA 1) 1 - Com seu celular ou qualquer outro dispositivo que faça fotos, fazer 36 fotografias dentro do menor cômodo da sua casa: procure ver o que vc nunca reparou, explore enquadramentos abertos e detalhes, encontre ângulos e enquadramentos diferentes e inusitados. Não se reprima, quanto mais experimentar, melhor. Publique as fotos no Corais. - 30'
(f) (TURMA 1) - Pesquise 3 áreas que te despertem interesse profissional dentro da fotografia. Escolha pelo menos uma delas (pode ser mais, conforme seu critério e interesse) e poste explicando:
    - O que é e o que se faz neste ramo;
    - O que te interessa nele?
    - Como percebe o mercado para este ramo profissional (se tem espaço e onde, quem poderia ser seu público, que tipo de equipamentos precisaria ter, quanto mais ou menos faturaria um profissional etc). Junte o máximo de informações que conseguir.
    - Apresente 2 profissionais da área que você admira ou que, durante a pesquisa, chamaram sua atenção: diga o nome deles, o que você gostou e coloque o link para alguns trabalhos (site profissional etc)
    - A pesquisa pode ser na Internet ou com profissionais que vc conheça e que atuem na área.'
1h15'
(g)  (TURMA 1) - Leia a matéria "Como a indústria da fotografia determinou que o ‘normal’ é a pele branca" (link aqui) e comente aqui no post. 25'
 
>> 20 min Realizar a transação de "auto" pagamento da tarefa conforme a regra de utilização da moeda tecnotas16. Clique aqui para o passo a passo.  Veja aqui as regras da moeda tecnota16.
Responsáveis: 
luizart
Transações vinculadas: 
Responsáveis: 
luizart
Transações vinculadas: 

Comentários

Precisa de ajuda?

As revisões permitem que você veja as diferenças entre as várias versões de um post.