Corais
Relatório da aula 3 (6 de outubro):
- Mostrei a agenda/objetivo da aula no Cmaptools;
- Breve discussão com a galera sobre a visita ao Curto Café;
- Luiz Rogério trabalhou com a galera a instalação de aplicativos educacionais (Scratch e Gcompris);
- Objetivo sugerido pela Produtora Colaborativa Tecnojovem: fazer uma apresentação durante o evento "Consumo de tecnologia por crianças e adolescentes" com o tema "Criando um jogo para uma criança"
- Críticas da galera à proposta da Produtora:
- Os pais não teriam interesse ou tempo ou paciência para criar um jogo;
- SUGESTÃO: Trazer os filhos.
Porta-voz para conversar com a Mônica: Leonardo Patrick.
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- Atividade: a galera está explorando o Gcompris e deve escolher uma atividade que ache interessante para trabalhar com crianças e adolescentes.
- ESCOLHAS:
- Clayton: Apague as luzes
- Daiana: Ligue 4 (1 jogador) - Estratégia
- Danielly:
- Janaína: Quebra-cabeças de peças deslizantes
- Joyce: Prática de leitura
- Leonardo: Labirinto
- Vinicius: Pouso Seguro
- Rafael: Pilote um submarino
- Camile: Jogo das bolas
- PROPOSTA DA GALERA: Criar um jogo em Scratch para apresentar na Palestra "Consumo de tecnologia por crianças e adolescentes".
- O Jogo será apresentado para aos responsáveis;
- Após a apresentação os "tecnojovens" ensinarão as crianças pequenas (5 à 9 anos) a utilizar o jogo no laboratório do 27 do EDITA. OBS: Caso apareçam adolescentes, os tecnojovens mostram os "bastidores" do jogo (Como foram feitos os gráficos e como o jogo foi programado);
- Tema do Jogo: livre (de preferência que ensine algo interessante).
- Divisão do trabalho:
roteiro (história/ moral da história/ objetivo do jogo)
código (colocar/escrever no scratch)
gráfico (cenário)
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