Pular navegação

Deve haver sessão do CineMAC Tear no dia 06/09?

Comentários

#1

Tentarei fazer uma relação de prós e contras

Ser no dia da MIMO é pró e contra ao mesmo tempo. Pode ser pró, pq a Cidade Alta estará cheia de gente e podemos apresentar o CineMAC para um público novo que não sabe de nossa existência. Pode ser um contra, pq haverá um pólo de exibição de filmes na ribeira, bem perto dali, e não ir ninguem pro MAC ou pode ter muita gente ociosa (por conta do tempo entre retirar os ingressos e  começar os shows), nesse caso pode dar um publico legal ou mesmo bombar demais e perdermos o controle.

Sobre os filmes a serem exibidos Thainá mandou mais esses 3, fora o dela, que está na tarefa Novas Demandas http://corais.org/tear/node/81778 . Ela quer muito que seja no sábado, falou q só pessoal de radio e tv devem ir umas 30 pessoas. Que o pessoal curte o MAC (por causa da referencia do carnaval e tals) mas não sabia q rolava cineclube lá. Pediu pra eu interceder junto a vcs de falar positivamente  sobre o filme.

Mas enfim, quero saber a opinião de vcs, o bom é fechar essa votação em 2 dias pra termos tempo de algo em termos de divulgação e organização.

#2

eu votei NÃO pelo seguinte:

existem muitas dúvidas de fazermos no sabado, ou seja, não há 100% de certeza. acho mal não seguirmos quinzenalmente mas podemos deixar pra começar novamente as sessões após: termos o banner, termos 1 semana de divulgação prévia, termos um acervo de produtores pra termos digamos 3 sessões garantidas.. tudo isso depende muito do site estar no ar e já irmos contactando um produtor ou outro

foi algo q só não conversei com carlos, mas tá havendo um desnível nisso tudo pois eu por estar desempregado estou com muito tempo pra lidar com tudo e vocês estão com pouco tempo. acho que nesse caso, a maioria tem q chegar num consenso de quando estaremos prontos pra começarmos as sessões de maneira organizada

#3

Olá, meus queridos.

Eu votei NÃO, pelo seguinte,

Eu acho que a gente deveria focar num planejamento das seções. Numa agenda. Fazer as exibições quinzenalmente, mas com tudo já pronto. O espaçõ cedido, a certeza dos representantes das produções que exibiremos, os arquivos dos filmes em mãos, o cronograma das atividades detalhadamente (dia e hora em que os filmes, e quais filmes, serão exibidos.), os panfletos (digitais ou impressos) já feitos (se bem que isso pode até ser feito concomitantemente ao processo) e etc.

Dessa forma teremos bem menos dor de cabeça e teremos um trabalho mais coletivizado e horizontal.

Pessoalmente, peço desculpas pela ausência durante a semana por estar enrolado com a monografia. Mas sábado fui à casa de meire e pude ver as tomadas do trabalho do MST. Acho que podemos fazer um pré-roteiro para apreciação e construção do roteiro final. :)

Abraços!

#4

Só não sonhem muito com o planejamento. Pois no calendário, muitos exibidores podem simplesmente faltar (com ou sem desculpa). Penso que deve ter sim um planejamento mas onde possa ser comido pelas beiradas.

Conversamos sobre isso pessoalmene e façamos essa construção.

Consegui, a pouco, me inserir entre um grupo de alunos de cinema da UFPE. Logo menos documento.

Ah, já que todo mundo disse... votei não.

#5

Concordo em geral com os pontos colocados.

Algo q pode ajudar no planejamento e que farei hoje mesmo é catalogar os filmes q temos recebido até aqui. Lembram que acordamos de usar o formulário do wordpress para os diretores e nós irmos preenchendo o do corais para catálogo? Pronto. Farei isso hoje com os que recebemos até aqui. Daí poderemos saber quanto tempo temos de filmes, de qual genero, etc. Aí facilita no q Vinicius diz sobre ter umas 3 sessões na frente certa, o que nos dará facilidade no planejamento e a partir daí a periodicidade desejada.

#6

Conforme o prometido fiz o catálogo dos filmes que temos recebido via formulário do Corais. Não respondi todos os capos ao pé da letra, na verdade eu queria mesmo saber quanto tempo de filme temos e de quais generos. O resultado foi 34 minutos de filmes, distribuídos em 6 filmes. 2 de animação, 2 dramas (leia-se ficção) 1 musical (classifiquei como musical aquele da bailarina dançando) e 1 Documentário. Os resultados podem ser conferidos nesta tabela http://corais.org/tear/node/79901/webform-results/table. O caminho para a tabela é Questionários > Formulário de Inscrição para exibição no CineMAC Tear 2014 > Resultados > Tabela.

#7

massa, cadoca! agora sinto q estamos nos organizando.. no entanto continuo sem conseguir ver os links dos filmes aqui pelo corais, mais uma vez tu pode me passar eles 2 por email?

#8

Meire, o link não abre ou não aparece?

Se ele aparece, mas não abre, copia e cola no navegador.

#9

aparece uma imagem quebrada, só aparee o http:// e não aparece nada pra copiar e colar.. é frescura do plugin, do flash, pega em alguns sites e outros n

depois q ancorou com o tablet, o iseweasel não ficou muito bom, daí to usando o flash pelo chromium mas não é 100%

#10

Talvez a ancoragem esteja dando alguma quebra de pacotes, acho difícil mas é possível.

O chromium e o google chrome tem que habilitar o flash, eles estão vindo desabilitados por padrão.

Lembrando que por esses dias o youtube e o facebook (que até caiu) passaram por instabilidades.