Curso de Gestão Colaborativa e Produção Cultural Comunitária - Relato do 7 dia 30/01/2014
Hoje fizemos o chek-in de tudo que precisa para o evento de amanhã e demos uma bombada a mais na divulgação!
Outro ponto foi uma passada geral nas ferramentas que vimos durante o curso:
Corais: Ferramenta de Gestão de Projetos e de banco comunitário, com ferramentas para sugestões, votações, questionários e todos os inputs para desenvolver as atividades de gestão de projetos culturais colaborativos e comunitários.
iTEIA: Plataforma de divulgação das ações e memória dos coletivos, onde podem ser colocados, vídeos, audios, imagens, etc. A plataforma possui o diferencial de disparar posts automáticos nas redes sociais, potencializando a visibilização dos conteúdos.
Pernambuco Nação Cultural: Funcionalidades e interface identica ao iTEIA, porém com um alcance mais estadual, pois o mesmo foi mais propagado no interior de Pernambuco. Sendo assim, difere do iTEIA na questão do publico a ser atingido (iTEIA - nacional, Nação Cultural - interior do Estado) e o up na divulgação.
Escambo: Plataforma de troca de produtos e serviços entre agentes culturais. Podem ser feita trocar com moeda corrente (real), com moeda social (ex. conchas) ou mesmo sem moeda, caso a troca em sí contemple totalmente os participantes da troca. A plataforma dispões de uma interface que permite a descrição detalhada dos produtos no que diz respeito ao preço e ao estado físicos dos mesmos.
Cirandas: O cirandas é um cadastro de empreendimentos solidários, cujo somente empreendimentos cadastrados pelo governo federal podem ter um perfil. O usuário comum pode ter um perfil pessoal e utilizá-lo como uma rede social, especializada em economia popular solidária.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 781 acessos
- Imprimir
Comentários