Pular navegação

Relato Ciranda Filosófica 29/11/2013

Relato Ciranda Filosófica 29/11/2013

Ontem foi realizada a sessão de novembro da Ciranda Filosófica. Apesar do evento ter tido o local alterado de ultima hora, houve umas presença significativa de publico, com cerca de 40 presentes. A palestra se deu com todos os participantes sentados no chão. Pelizzoli iniciou e terminou tocando violão (começou com Milton Nascimento e terminou c/ Dominguinhos). A palestra foi ministrada por ele e por uma palestrante que estavam a chamar de Dorinha, confesso que não chequei seu nome formal. O tema recorrente foi o modo de vida atual, desligado do universo da natureza, como se o homem ficasse a parte dos processos que envolvem os outros animais e os seres vegetais. Nesta desconexão com os outros seres vivos e no contexto da sociedade do espetáculo e do consumo, o homem passa a ter uma experiência de vida baseada na dor e na angustia de uma vida que só aparenta ser preenchida quando massageada por realizações materiais e na maior parte do tempo é vazia por conta da ausencia de valores mais inerentes ao ser humano, enquanto ser no mundo interligado as diversas formas de vida.

Fui com a missão de acompanhar o evento e captar o audio. Liguei tudo conforme o teste que postei ontem. Porém, de cara teve a bronca de não ter sido usado microfone nem nada elétrico. A fala do Pelizzoli até não ficou tão comprometida, baixa algumas vezes alta em outras. As falas do Francisco (mediador) e da Dorinha ficaram muito baixas, pois os mesmo já falam baixo e sem microfone fudeu. A parte do publico tb ficou comprometida pq alguns estavam muito longe. Está em dois arquivos pq teve uma hora que caí na besteira de querer ouvir dentro do Audacity e me enrolei todo. Aí tive que iniciar outro projeto, mas o netbook segurou o B.O de boa, a segunda perna teve mais de uma hora. Vou subir pra cá o audio, pra ver o que pode ser feito de tratamento na edição. Segundo Daniel do curso de Streaming e Web Rádio, é mais fácil trabalhar com o som mais baixo, pq dá pra aumentar, do que estourado de alto. Enfim, vamos ver. Se lembrar de algo mais eu edito o post ou acrescento nos coments.

Pré-visualizarAnexoTamanho
ciranda_filosofica_1.mp317.48 MB
ciranda_filosofica_2.mp360.33 MB

Comentários

#1

o relato ficou massa, principalmente no tocante às ideias discutidas, deu pra se sentir no lugar e fiquei com pena de ter perdido a palestra

era algo que realmente merecia ser registrado em vídeo

só não entendi quando você falou q queria ouvir "dentro" do audacity, o q seria isso?

a gente pode editar junto esse áudio durante a semana, enquanto rolar essa "folga" do cineclube!

#2

Caê, obrigado pelo relato.

Vou tentar escutar o audio na hora do almoço.

;*

#3

Eita, expliquei mal essa parte Vinicius, hehehehhee....então, seria ouvir o que ta sendo gravado, na hora que está gravando, acho que é possível fazer isso, mas não sei como....aí na hora da gravação caí na tabaquice de tentar fazer e me embananei....sim, acho uma boa a gente sentar pra editar, pra mim os melhores dias essa semana seriam quint pós-expediente ou sábado de tarde.

#4

pronto, acho q quinta seria uma boa. é, tem uma configuração no audacity pra tocar o q está sendo gravado simultaneamente, só que aí vc teria q ficar no fone de ouvido e poderia não ter acompanhado tão bem o q tava rolando na hora, saca? é difícil ficar com um olho no programa e outro no evento

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.