Pular navegação

Ocupação do MAC

Ocupação do MAC

O que se faz mais urgente de ação no momento seria a ocupação do MAC. Precisamos retomar repetindo as estrategias que deram certo em meados de maio e buscar novas alternativas. A primeira coisa que eu quero colocar em discussão é sobre a programação das sessões que rolarão até o fim do ano.

Vcs pensaram em algo, tem alguma coisa a sugerir?

Comentários

#1

Recapitulando. Serão 2 exibições por mês, certo?

As temáticas podem ser livres?

Tenho pensado em algumas coisas.

Abs

#2

Exato, sessões quinzenais daqui pro fim do ano será 16/11, 30/11 e 14/12.

Massa, coloca na roda as ideias pra gente enriquecer estas exibições.

#3

Por Leitinho via facebook

"Acho muito justo que se programem para a sessão do Acre. Contei com a boa vontade dos diretores para agilizar todos os processos burocráticos exigidos e me comprometi a passar todos os desdobramentos das sessões temáticas e até agora nada."

#4

carlos, eu realmente não sei. acho que pessoalmente podemos conversar melhor. esse processo do mac está sendo descentralizado apenas agora, pelo visto, daí fiquei perdido. mas vamos conversar sobre isso ok?

#5

Por Carlos Lunna via facebook: "Vai rolar sim Thiago Cabral, mas a sessão do acre se encaixa mais na temática do IPHAN. Saca o relato da reunião que tive hoje lá, muita burocracia, mas ta mais perto do que longe".

#6

Massa Carlos.

Sobre as ideias que estou pensado para rolar um numero legal de pessoas lá no MAC.

Penso que um caminho legal é criação de um tipo de relação que extrapole o modelo: das pessoas como expectadoras.

Daí lanço uma pergunta: Como tornar as sessões mais ativas (participativas)?

A resposta eu não sei. Mas posso pitaquear alguns caminhos:

  • discussões sobre os filmes (pós-exibições) com espaço de fala para o público (lógico). Pode-se também chamar convidados interessantes para os filmes.
  • deixar o público colocar o que ele quer ver lá. De repente uma enquete no site, com filmes sugeridos e o ganhador é exibido.
  • criar uma lista de filmes a serem exibidos baseados no que a turma quer ver. (Precisaria do site e disseminação)
  • melhorar a "propaganda" das exibições. Como eu indico uma exibição do Tear além de dizer: "é um cineclube de amigos" ?

Pronto. Meus 20 centavos.

Abs

#7

Massa....acho que agregaria muito às sessões colocarmos em prática essas ideias. Vou até colocar em pauta o assunto do site, pois é uma ferramenta referencial altamente importante. Seria ver o tema dos filmes pra ir atrás dos debatedores e criar reais espaços de interação com o publico, tanto nos dias das sessões quanto fora deles na internet.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.