Pular navegação

Início

Ajuda
Sobre o Projeto

Objetivo do projeto

Aprimorar a qualidade do atendimento no SGDCA – Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do fortalecimento da rede de atendimento e melhor articulação com 20 organizações governamentais e não governamentais, até julho 2012.

Histórico do projeto

Inicio das articulações em abril de 2010, quando o Grupo Camargo Correa, apos implantar a fábrica Cimento Cauê, atual Intercement, propôs a criação do CDC – Comitê de Desenvolvimento Comunitário à Prefeitura Municipal de Jacareí, com ações voltadas à primeira infância.

O CDC seria composto, num primeiro momento, por representantes das secretarias de saúde, educação, assistência social, CMDCA, conselho tutelar e algumas entidades de atendimento voltadas à criança e ao adolescente do município.

O grupo começou atuar e se dividiu em 3 grandes temas: Educação, Família e Rede. A partir de um encontro, promovido pelo Instituto Camargo Correa, onde reuniram-se todos os CDCs do Brasil, o tema Rede amadureceu para um projeto de Rede de Proteção Integral à Criança e ao Adolescente.

O projeto é financiado pelo Instituto Camargo Correa e parceiros locais. A entidade proponente é a ASPAD – Associação de Pais e Amigos do Down.

 

Imagem Principal
Este projeto ainda não tem uma imagem principal definida.
Precisa de ajuda?

O Painel fornece uma visão geral do projeto. O painel Novidades mostra tudo que foi adicionado no projeto nos últimos dias. Você pode customizar este painel, adicionar e remover blocos se for o administrador do projeto. Veja um tutorial sobre esta ferramenta.