Pular navegação

Novas sugestões

Formação em Cultura Digital, Cultura e Comunicação + Fomentação de Ações Culturais em Linguagens Multiartísticas

Pontos: 2

Olá sou Sandro Barros aluno de Jornalismo da UFPE. Entendo que qualquer universidade é fonte perene de conhecimento, detendo conhecimentos suficientes para resolver seus próprios problemas. Ainda mais tratando-se da UFPE, que é uma universidade pública, gerida com dinheiro dos impostos de todos os brasileiros. Esta instituição é responsável pela maior parte da formação científica, intelectual, ideológica, e profissional em Pernambuco. O total de cursos de graduação somam 99. Sendo 83, no Campi Recife, 10 em Caruaru e 6 em Vitória de Santo Antão. Isso sem entrar nos méritos das especializações, pesquisas, publicações de livros, entre outros diversos tipos de conhecimentos fomentado por aqui.

Realizar mensalmente um palco livre na Concha Acústica da UFPE

Pontos: 4

Uma idéia que acho importante para a área cultural é a realização de um palco livre mensal na Concha Acústica através de inscrição na internet, como forma de democratizar o espaço para qualquer artista independente do mundo possa pleitear este acesso e essa decisão ser realizada baseada em critérios que podemos debater aqui mesmo nos comentários abaixo.

Tivemos uma experiência muito positiva neste sentido em 2013 quando realizamos o Festival EXPOIDEA 2013.  O cadastro dos artistas foi realizado através de um formulário de inscrição na plataforma CORAIS, os critérios de seleção fomentavam a colaboração entre artistas, o cadastro dos mesmos em acervos digitais  e a disponibilização de conteúdos autorais em licenças livres

Precisa de ajuda?
Neste espaço usuários podem dar sugestões diversas ou apoiar/desapoiar sugestões de outros usuários. Para fazer uma sugestão subir no ranking, clique na mão pra cima, pra fazer ela descer, clique na mão pra baixo. É uma excelente forma de definir prioridades em grupo.