Pular navegação

Cards

Ajuda
Licença do Projeto
Todos os direitos reservados.
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Imagem Principal
Este projeto ainda não tem uma imagem principal definida.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Cards

Descrição:

Cards funcionam como uma forma de mostrar conteúdo, geralmente heterogeneo, para o usuário. Cards podem conter textos, imagens e um link sobre um mesmo tema. Podem ser organizados de forma vertical ou horizontal na tela.

Contextos em que aparece:

- Navegar por itens com elementos diferentes

- Em interfaces baseadas em descoberta

- Em interfaces focadas em eventos

Como é projetado

Os cards podem ser apresentados de formas variadas, geralmente para mostrar informações diferentes sobre um mesmo tema, como textos e imagens pra um evento, ou um estilo músical. Os cards podem ser organizados como um stream de informação comum, mas também podem se sobrepor como um deck virtual, rolando-os tanto vertical quanto horizontalmente. Os cards podem ter tamanhos diferentes tanto em altura, quanto em largura, variando de acordo com o conteudo disposto no card.

Como é usado

Dentro de um card podemos encontrar fotos e textos sobre um tema, assim como videos ou uma chamada pra algum evento. Cards devem ser usados para melhorar a navegação em interfaces com muito conteúdo a ser apresentado, separando pedaços desses conteudos por semelhança nesses cards. Podem ser manipulados, geralmente com um toque, aonde aumentam o seu tamanho ocupando a tela para apresentar as informações com maior detalhes, as vezes um maior pedaço de texto ou uma imagem que antes aparecia apenas até a metade. Costumam a ser muito ultilizados em interfaces que se baseiam em descobrir novos conteudos. Cards são similares as cartas do mundo real e são facilmente assimiladas pelo usuário, são formas praticas de mostrar conteúdos diferentes dentro de um mesmo aplicativo e transformar a experiência do uduário em algo mais familiar.

Pré-visualizarAnexoTamanho
img_0989.png269.06 KB
img_0990.png1006.52 KB
img_0991.png1.25 MB
img_0992.png906.94 KB
Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos