Pular navegação

Cards

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Cards

Descrição:

Cards funcionam como uma forma de mostrar conteúdo, geralmente heterogeneo, para o usuário. Cards podem conter textos, imagens e um link sobre um mesmo tema. Podem ser organizados de forma vertical ou horizontal na tela.

Contextos em que aparece:

- Navegar por itens com elementos diferentes

- Em interfaces baseadas em descoberta

- Em interfaces focadas em eventos

Como é projetado

Os cards podem ser apresentados de formas variadas, geralmente para mostrar informações diferentes sobre um mesmo tema, como textos e imagens pra um evento, ou um estilo músical. Os cards podem ser organizados como um stream de informação comum, mas também podem se sobrepor como um deck virtual, rolando-os tanto vertical quanto horizontalmente. Os cards podem ter tamanhos diferentes tanto em altura, quanto em largura, variando de acordo com o conteudo disposto no card.

Como é usado

Dentro de um card podemos encontrar fotos e textos sobre um tema, assim como videos ou uma chamada pra algum evento. Cards devem ser usados para melhorar a navegação em interfaces com muito conteúdo a ser apresentado, separando pedaços desses conteudos por semelhança nesses cards. Podem ser manipulados, geralmente com um toque, aonde aumentam o seu tamanho ocupando a tela para apresentar as informações com maior detalhes, as vezes um maior pedaço de texto ou uma imagem que antes aparecia apenas até a metade. Costumam a ser muito ultilizados em interfaces que se baseiam em descobrir novos conteudos. Cards são similares as cartas do mundo real e são facilmente assimiladas pelo usuário, são formas praticas de mostrar conteúdos diferentes dentro de um mesmo aplicativo e transformar a experiência do uduário em algo mais familiar.

Pré-visualizarAnexoTamanho
img_0989.png269.06 KB
img_0990.png1006.52 KB
img_0991.png1.25 MB
img_0992.png906.94 KB
Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos