Pular navegação

Design conceitual

Ajuda
Licença do Projeto
Todos os direitos reservados.
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Imagem Principal
Este projeto ainda não tem uma imagem principal definida.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Design conceitual

Buscamos a forma pela função quando estamos projetando. Forma e funcionalidade são então, a base para o design conceitual, através da forma pode-se projetar determinado produto ou objeto que seja mais adequado a função no qual ele se propõe. Design é projeto, é conceito, se um produto possui determinada forma, existe um por que, que está diretamente ligado às questões de usabilidade e ergonomia do mesmo. 

O designer hoje, deve se preocupar também em conquistar seu público alvo, cada produto projetado deve ser concebido através de uma boa e consistente metodologia de projeto.

Pensar design, e projetar design, abrange várias fases, desde o briefing até a execução do projeto. Neste período surgem novas ideias, inúmeros problemas, modificações e soluções até o produto final. Por isso a importância da metodologia projetual, que contém os mandamentos para a concepção de produtos de sucesso.

Cada vez mais precisamos entender o que o público consumidor deseja, e ter o diferencial, que ultrapassa as questões de funcionalidade. 

REFERENCIAL:

Joni Bilhar

Pré-visualizarAnexoTamanho
o_processo_de_criacao_no_design_conceitual.pdf1.18 MB
Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos