Pular navegação

Design conceitual

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Design conceitual

Buscamos a forma pela função quando estamos projetando. Forma e funcionalidade são então, a base para o design conceitual, através da forma pode-se projetar determinado produto ou objeto que seja mais adequado a função no qual ele se propõe. Design é projeto, é conceito, se um produto possui determinada forma, existe um por que, que está diretamente ligado às questões de usabilidade e ergonomia do mesmo. 

O designer hoje, deve se preocupar também em conquistar seu público alvo, cada produto projetado deve ser concebido através de uma boa e consistente metodologia de projeto.

Pensar design, e projetar design, abrange várias fases, desde o briefing até a execução do projeto. Neste período surgem novas ideias, inúmeros problemas, modificações e soluções até o produto final. Por isso a importância da metodologia projetual, que contém os mandamentos para a concepção de produtos de sucesso.

Cada vez mais precisamos entender o que o público consumidor deseja, e ter o diferencial, que ultrapassa as questões de funcionalidade. 

REFERENCIAL:

Joni Bilhar

Pré-visualizarAnexoTamanho
o_processo_de_criacao_no_design_conceitual.pdf1.18 MB
Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos