Pular navegação

#Partiu Projeto Digiteles

Ajuda

#Partiu Projeto Digiteles

D i g i t e l e s  é um projeto da pesquisa aberta e independente, sobre inclusão digital (ID) via telecentros, a partir do estudo de caso do Telecentro Comunitário Info.com, de Santa Bárbara do Sul, RS, Brasil, local de atuação da pesquisadora. 

A partir da análise multirreferencial, das ações desenvolvidas na unidade objeto de estudo, em sua operacionalização, a expectativa é a construção de referenciais contributivos ao repensar das políticas públicas e das ações encetadas; favorecer a visibilidade do trabalho de ID em telecentros; potencializar conexões, parcerias, colaboraçõs e apoios para a promoção de melhorias na referida unidade, objeto de estudo

Os objetivos e resultados pretendidos, de elaboração de um Anteprojeto de Pesquisa científica aberta e de um ebook REA, sobre o processo de Inclusão Digital via telecentros, foram revistos e adequados as possibilidades temporais, até final de 2014. Assim, o anteprojeto seguirá cronograma com início em janeiro de 2015; e o ebook será iniciado e entregue - em uma versão beta, como relatório das atividades na unidade, até 29 de dezembro de 2014. Neste, contemplamos o fundamental requerido pela Mantenedora. Os ítens faltosos serão acrecentados em 2015, a partir de novo calendário de trabalho, a ser construído em parceria com o Conselho Gestor do Telecentro - Cgtc.  

Interessados em participar da escrita do REA, a partir de 2015, precisam se inscrever na plataforma Corais <www.corais.org/> e solicitar a participação no ambiente Digiteles < http://corais.org/digiteles/dashboard até 30/01/2015. 

Entretanto, como o conteúdo do relatório compõe o escopo do ebook REA, está sendo delineado e desde já aberto a contribuições em comentários, questões, sugestões ou feedbacks.

Abçs!

Paula Ugalde

ideias1.png

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.