Pular navegação

Planilhas

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Planilhas

A ferramenta Planilhas é utilizada para a criar ou importar tabelas. No Corais, estas tabelas tem sido utilizadas para a catalogação de material (invertário), controle de matricula e presença em cursos de formação, tabelas de oferta e demandas, cronogramas de execução de projetos, planilhas orçamentárias, entre outros usos. Para criar uma tabela, basta ir em no menu criar conteúdos > spreadsheet ou pode-se importar uma planilha em Planilhas > Você pode fazer o upload de uma planilha, daí basta indicar se fezno excel ou openoffice e carregar a planilha do seu sistema. Uma vez criadas ou carregadas, as planilhas podem ser editadas no próprio Corais,clicando-se em editar. A partir de então, é possível carregar e alterar itens mantendo a estrutura inicial. Seguem alguns exemplos de planilhas utilizados pelos coletivos no Corais;

1) Inventário de materiais do coletivo Tear Audiovisual:

invertario_tear.jpg

2) Lista de alunos curso de formação Movimento Concha Ativa

3) Cronograma de Ações Produtora Colaborativa.PE

4) Planilha orçamentária Oxe HackLab

5) Tabela de ofertas produtos e saberes Movimento Concha Ativa

Uma dica importante é sobre os modos de "visualização" e "edição" da planilha. A dúvida é muito frequente quando algum projeto incorpora muitos usuários novos do Corais, apesar da dúvida também afetar usuários antigos. No modo Visualizar (clica na planilha > ver) vc só pode visualizar a planilha sem fazer modificações, conforme o exemplo.

printplanilha_modovisualizacao.png

Já no modo edição (Planilha > Editar) o Corais já vai carregar a planilha como num editor de planilhas, com todas as ferramentas para edição habilitadas, conforme o exemplo com a mesma planilha anterior:

printplanilhamodoedicao.png

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos