Pular navegação

Vinculando Tarefas a Etapas e Tarefas a Tarefas

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Vinculando Tarefas a Etapas e Tarefas a Tarefas

Uma das ferramentas mais utilizadas na plataforma Corais são as tarefas. Além das funcionalidades de agendar e definir os responsáveis, pode-se tb vincular tarefas a determinadas etapas e tarefas a tarefas. Etapas servem pra categorizar ações mais macro como por exemplo um festival de música em que o festival é a etapa e inclui tarefas que podem ser de infra, contato com as bandas, captação de recursos. Estas tarefas tb podem incluir sub tarefas, como no caso a confecção da planilha de custos na fase de captação, quem vai ligar para as bandas e acertas horários etc.

Entretanto, tudo isso pode ficar desorganizado, caso mais de uma etapa esteja sendo executada naquele momento. Portanto, para otimizar a organização das etapas e tarefas pode-se vincular determinadas tarefas a alguma etapa e tarefas a tarefas. As etapas ficam sempre em negrito. Como no exemplo abaixo do projeto do Movimento Concha Ativa:

printtarefas.pngAs tarefas podem ser movidas para cima e para baixo, simplemente clicando em cima e arrastando. Assim, se coloca a tarefa perto da etapa ou de outra tarefa e vincula-se uma a outra ao arratar essa cruz ao lado do nome da esquerda para a direita. Ao passar o mouse em cima da cruz vai aparecer a mensagem "mover para reordenar". Algo que é muito importante nesse processo é antes de sair da seção tarefas clicar em Salvar Ordem, porque se isso não for feito, ao sair daquela seção o sistema voltará a ordem anterior e o usuário perde seu trabalho.

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos