Pular navegação

Navegação por taxonomia no Corais

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Navegação por taxonomia no Corais

A navegação por taxinomia proporcionar etiquetar cada conteúdo criado no Corais. Além de etiquetar o Corais cria um menu de navegação por taxonomia que permite ao usuário navegar por cada vocabulário criado. Estes vocabulários podem ser acrescidos de termos relacionados a estes vocabulários que serão elencados como subdivisões do menu navegar.

Criando vocabulário e adicionando termos

Para criar um vocabulário o usuário deve clicar na seção configurações, do respectivo projeto, e em seguida navegação por taxonomia. Lá será inserido o vocabulário e as configurações, como por exemplo, em que seções do projeto este vocabulário poderá ser aplicado. Há um espaço para descrever este vocabulário (pois uma vez criado ao se passar o mouse em cima do vocabulário estará esta descrição) e depois de ajustadas as configurações usa-se o botão salvar. Uma vez criado o vocabulário, o click na guia adicionar termos irá proporcionar a criação de termos ligados a este vocabulário. O print abaixo é da lista de vocabulário do projeto do coletivo Tear Audiovisual e seus respectivos termos. Observe marcado em vermelho os botões para adicionar novo vocabulário, editar vocabulário já existentes e adicionar termos aos vocabulários.

print_taxonomia_vocabulario.png

Uma vez criados os vocabulários e os respectivos termos, sempre que for criado um novo conteúdo no projeto, aparecerão as opções para marcar o conteúdo com o vocabulário e termos adequados. A partir de então o corais gera um menu navegar, onde clicando nele pode-se navegar por vocabulário, conforme o exemplo abaixo em que se podem ver as opções à esquerda e o menu navegar à direita no projeto do Movimento Concha Ativa.

print_taxonomia_opcoes_e_menu_navegar.png

Uma vez etiquetado o conteúdo, o Corais utiliza o padrão etiqueta:, conforme o exemplo deste post de blog no projeto da Universidade Livre de Teatro Vila Velha.

print_taxonomia_etiqueta.jpg

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos