Pular navegação

Painel

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Painel

Os painéis são como 'capas' ou páginas iniciais dos projetos, e podem servir para várias finalidades, como convidar as pessoas para participar do projeto, ou ainda resumir o que está acontecendo ou aconteceu em um projeto. Paineis servem como a porta de entrada do projeto, e podem ser úteis para oferecer informações para quem está conhecendo um projeto!

Outro exemplo de painéis como convite a participação, é a utilização de vídeo e imagem no painel do projeto do Livro do Design Livre. O vídeo é uma ferramenta bem interessante para chamar outras pessoas para colaborar com o projeto, além de ser rápido de produzir.

Um exemplo de painéis como resumo, que dão uma visão geral do projeto é o painel do projeto coLABOR do livro Coralizando, que oferece um panorama geral de várias das coisas que estão acontecendo no projeto.

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos