Pular navegação

Laboratório de estudos do Usuário e da Qualidade de Uso dos Sistemas - LUQS

Conhecimento
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Laboratório de estudos do Usuário e da Qualidade de Uso dos Sistemas - LUQS

O LUQS é o laboratório de pesquisa pertencente ao Programa de Pesquisa e pós-graduação em Informática Aplicada (PPGIA), que vem formando mestres (já formou 120 nos últimos 12 anos) através de atividades integradas de ensino e pesquisa multidisciplinar, com forte embasamento científico para o exercício profissional e acadêmico em Ciência da computação.

Particularmente no Luqs, sob a coordenação da prof. Elizabeth Sucupira Furtado, desenvolve-se pesquisas na área de Interação Humano-Computador e Engenharia de Software, visando disseminar tanto ao mercado como à comunidade acadêmica o conhecimento obtido, agindo em prol da qualidade do processo de design da interação de sistemas interativos e da qualidade das experiências dos usuários com os sistemas desenvolvidos. No laboratório, já foram orientadas 22 dissertações de mestrado desde o início do PPGIA em 2000. 

O LUQS possui uma estrutura apropriada para o desenvolvimento e avaliação de sistemas interativos, organizado em um laboratório de desenvolvimento e um laboratório de testes de usabilidade com duas salas: uma de observação e outra onde os testes são realizados com os usuários. 

Comentários