Pular navegação

Feature Checklist

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

Feature Checklist

É um método bastante simples e rápido de se aplicar e auxilia a equipe desenvolvedora a entender quais funcionalidades são mais utilizadas e apreciadas pelos usuários.

Uma lista com todas as funcionalidades do produto deve ser feita e os usuários são solicitados a marcar quais delas são usadas ou não.

É possível solicitar a freqüência na quais as funcionalidades são usadas e também funcionalidades que os usuários não utilizam mas gostariam de saber como usar, ou seja, possuem um interesse mas por algum motivo não utilizam e a tarefa posterior é descobrir então os porquês.

Para isso, após completar o Feature Checklist perguntas podem ser feitas ao usuário estimulando-o a verbalizar sobre suas impressões sobre as funcionalidades assinaladas e não assinaladas.

O método Feature Checklist também pode ser aplicado no contexto real de uso, em formato de entrevista perguntando ao usuário sobre cada uma das funcionalidades do produto. Neste caso as impressões do usuário sobre cada item é dado no momento.

Referência: An Introduction to Usability – Capítulo 5 Patrick W. Jordan 

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos