Pular navegação

User stories

Ajuda
A Árvore do Conhecimento funciona como um Wiki. Se você quiser acrescentar ou corrigir uma informação, utilize as abas superiores. É preciso estar logado para participar.
Conhecimento
Cartão do Conhecimento
User stories
User stories
O usuário ou um representante do usuário conta uma história de como o produto será usado. A história geralmente é registrada através de um formato padronizado: Como um <papel_de_usuario>, eu espero poder <ação> para ter o <resultado>.
Prestadores de Serviços
Nenhum ainda...
Nenhum ainda...
Site License
Creative Commons Attribution 3.0 Brazil
Creative Commons Attribution

User stories

É uma forma rápida de obter informações com o usuário final sem precisar se preocupar com a criação de questionários muito elaborados.

É bastante utilizada no desenvolvimento ágil e consiste em um dos membros da equipe fazer pequenas perguntas sobre quais funcionalidades o usuário gostaria que tivesse no produto, mas mantendo o máximo de imparcialidade possível. Os usuários anotam suas ideias em pequenos cartões para que a descrição não seja muito longa.

Depois essas anotações são analisadas e transformadas em requerimentos do produto.

Precisa de ajuda?

Conhecimento

A Árvore do Conhecimento é um espaço para compartilhar e aprender sobre Design. Funciona como um wiki, ou seja, um texto colaborativo. Qualquer pessoa pode:

  • Adicionar novos Conhecimentos
  • Anexe arquivos em páginas para compartilha-los com outros.
  • Adicionar comentários e revisões
  • Arquivar conhecimentos que estão desatualizados ou incorretos