Pular navegação

Sistematização Reunião da Rede Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas 15/06/2017

Ajuda

Sistematização Reunião da Rede Nacional de Produtoras Culturais Colaborativas 15/06/2017

Sistematização baseada no pad http://www.corais.org/colaborativas/node/95208

- Encontro Norte

Os coletivos do Norte definiram data para a realização do encontro regional norte 31/08/2017 - 02/09/2017. Na escola do bosque na ilha do outeiro. Gama informa que foi conseguido com a UFPA um ônibus para transportar os residentes em Belém de lá para a Ilha de Outeiro e o transporte dos representantes do Nordeste, Sul, Marabá e Santarem serão feitos em carros particulares.

Larissa criou o pad para a organização da pauta específica do encontro http://www.corais.org/colaborativas/node/95216

Carlos Lunna sugeriu a alusão ao nome original do projeto aprovado no edital de redes, ainda que o nome deliberado pela organização local seja altamente interessante e mais atraente. Porém, se levantou a necessidade de aludir ao nome original por questões burocráticas, a sugestão inicial foi a de agregar um subtítulo: I Encontro Amazônico de Produtoras Colaborativas Livres: encontro regional norte de produtoras culturais colaborativas.

Sobre a criação do material gráfico Léo Guedes é a pessoa designada para fazer as artes. Porém, a preocupação, altamente válida dos coletivos do Norte é a preservação de uma identidade visual que contemple a identidade local. Sendo assim, a sugestão é a junção de todos para garantir uma arte com identidade ao encontro.

- Encontro Sul e Nacional

Carlos Lunna citou exemplos de tendências de encontros que já ocorrem, ocorrerem de maneira "híbrida" o que pode ser uma alternativa para o Fisl, encontro regional sul e nacional de colaboratvas:

II Jornada dos Povos de Pernambuco
II Seminário Internacional de Agroecologia
III Seminário de Agroecologia de Pernambuco
Foram todos na UFRPE, e aí intercalavam atividades condizentes às 3 temáticas consequentemente aos três eventos.
 
Outra idéia nesse sentido que está sendo articulada para ser realizada em novembro aqui no Recife é o Acessa Brasil, que pretende reunir:
 4º edição do Festival de Economia Criativa Expoidea – Tecnologia, Cultura & Sustentabilidade
14ª Oficina Nacional para Inclusão Digital e Participação Social
1º Encontro Latinoamericano de Inovação e Economia Circular
 
Carlos Lunna ressaltou a criação de um projeto do fisl no Corais, que é importante para a articulação do festival e dentro da plataforma. http://www.corais.org/fisl18temario
 
- Editais abertos
Link com uma série de editais mais setorizados http://www.cultura.gov.br/o-dia-a-dia-da-cultura/-/asset_publisher/waaE236Oves2/content/26-editais-de-cultura-estao-com-inscricoes-abertas/10883?redirect=http%3A%2F%2Fwww.cultura.gov.br%2Fo-dia-a-dia-da-cultura%3Fp_p_id%3D101_INSTANCE_waaE236Oves2%26p_p_lifecycle%3D0%26p_p_state%3Dnormal%26p_p_mode%3Dview%26p_p_col_id%3Dcolumn-1%26p_p_col_count%3D1
 
- Apoio e circulação de artistas independentes
Carlos Lunna informa a articulação de atividade com Léo Foletto em Recife/Olinda em julho, pois este cumpre agenda pessoal no Estado neste período. A idéia é de uma atividade de roda de conversa e lançamento de zine do baixa cultura no sebo/espaço cultural Casa Azul em Olinda com o tema "10 mitos sobre cultura livre e o acesso aberto ao conhecimento".
 
Bom, creio que tenha sido isso pessoal. Caso eu tenha cometido algum equívoco me corrijam, caso queiram acrescentar algo fiquem à vontade.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.