Pular navegação

Resumo sobre: Obsolescência Programada

Ajuda

Resumo sobre: Obsolescência Programada

   A criaçã da lâmpadas. Elas se organizaram para reduzirem o tempo de vida útil de uma lâmpada a fim de aumentarem as vendas dos produtos. sabando que a primeira lâmpada inventada durou cerca de 1.500 horas; no início do século XX, as lâmpadas tinham uma vida útil média de 2.500. Entretanto, após a Grande Depressão e a formação do cartel, o tempo de vida útil foi reduzido abruptamente para 1.000 horas.      

                                                                     TA SUAVE!!!

Comentários

#1

Pode crê!

-100

#2

Falando de Obsolescência Programada  , com certeza vamos lembrar de industrialização de produtos para utilidade no dia a dia , lembrando que sempre procurando melhoria nesses produtos.

Bom , antigamente existiam celulares que só serviam pra fazer ligação e nada mais , isso mudou muito com o passar do tempo , hoje em dia , além de ligar , os celulares também servem como um computador , ou seja é um mini computador , com tudo dentro .

Ai vem a mente , o produto mudou , e mudou muito , porém , a durabilidade deste produto mudou ( mais frágil ,  com tempo de vida menor ) , a pergunta que fica , é o porque disto, porque o tempo de vida diminuiu ? A resposta pode ser muito extensa , vou tentar resumir .

Donos de empresa pensando em cada dia ganhar mais dinheiro , pensando em agradar seus clientes , Eles produzem algo que seja de muita utilidade e que ao produzir um produto , ele já estar contruindo a evolução deste produto , ou seja , O Cliente compra o produto , o cliente se agrada e então passa o tempo , o produto vai apresentando defeitos , nisso , a empresa que fabricou aquele produto , acaba de lançar outro produto muito melhor que aquele , com mais conteúdo , e então. Aquele cliente com aquele celular já quebrado , compra a versão melhor daquele celular , A tendência é que ele continue comprando daquela empresa por achar aqueles produtos bom , e influênciar a outras pessoas a comprarem .

As palavras que posso resumir sobre esse tema é , AUMENTO DA ECONOMIA DAS EMPRESAS . 

Se fazendo assim , bom proveito de bestas que acham que devem cada vez mais comprar algo que em pouco tempo se disfará e nao será mais aproveitável.

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.