Pular navegação

Release Ação Integrativa em Saúde na Concha versão INICIAL

Ajuda

Release Ação Integrativa em Saúde na Concha versão INICIAL

Ação Integrativa em Saúde na Concha

Práticas Integrativas de saúde para promoção de qualidade de vida e da Cultura Popular no Estado

Sexta-feira (19) acontece Ação Integrativa em Saúde, na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco, UFPE. Dentro da programação haverá feira de alimentos orgânicos, feira de artesanato, oficinas de Ioga, Reike, mesa redonda sobre vivência sobre a saúde no cotidiano. A ação integrativa tem o objtivo de promover o bem estar físico e mental das pessoas, dentro do equilíbrio geral de funcionamento do corpo, ofertando serviços fitoterapeuticos, medicina "alternativa", harmonização energética. A entrada custa ????. Nossa proposta é oferecer para a comunidade, universitários, professores e público em geral, um dia de ação em saúde popular, que foge um pouco das propostas cartesianas, qual costumamos ser impactados. Algo mais amplo e holístico, se alinhe com práticas saudáveis, que promova o equilíbrio geral de funcionamento do corpo. Saiba + http://www.corais.org/colabor

Para promover a coroação desta ação impar, dentro da Região Metropolitana do Recife (RMR), haverá ainda a programação cultural do São Sambas, em homenagem a Selma, a eterna rainha do Coco. Esta ação cultural promove a valorização da cultura popular e a memória dos Mestres (as) do estado, dentro da UFPE. Para isso promoverá um intercâmbio cultural local recebendo o Mestre Zé Negão, representante da Sambada da Laia (http://on.fb.me/1IcH4Uj), que convida os representantes da Sambada de Coco de Tabajara (http://on.fb.me/1Gkopbw), Mestre Ulisses Cangaia e Mestre Juarez, e para adubar ainda mais a festa, tem DJ Virgulinux com seu set list de músicas livres, para dançar, ouvir e baixar.

Estas ações são realizadas pelo Instituto Intercidadania e a Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE, e faz parte dos exercícios práticos do Curso de Gestão Colaborativa e Produção Multimídia, norteadas pelos parâmetros da Economia Criativa e Solidária. Esta formação acontece atualmente, também na Concha Acústica da UFPE. Nesse processo, todos os módulos ofertados no curso, tem nas ações Integrativa em Saúde e o São Sambas objetos em comum para atuarem na prática tudo que aprendem durante a formação. Os módumos ofertados são: Gestão Colaborativa e Economia Solidária, Jornalismo Digital e Colaborativo, Captação, Edição e Finalização de Vídeo e Captação e Mixagem de Áudio, todos utilizando softwares e plataformas de trabalhos livres.

Saiba + http://bit.ly/1xd5HsF

Confere a programação completa:

Oficinas:

Ioga do Cotidiano

Profissional: Lu Andrade

Horário: 16h

Reike e Harmonização energética

Profissional: André Ayres

Horário: 18h

Palestras

Vivência sobre a Saúde no Cotidiano (mesa redonda)

Profissionais: A confirmar

Horário: 19h30- 21h30

SÃO SAMBAS - Programação Cultural

Sambada da Laia e Mestre Zé Negão

Sambada de Tabajara com os Mestres, Ulisses Cangaia e Juarez

DJ Virgulinux

22:00 ás 01:00

Serviço: Ação Integrativa em Saúde na Concha

Data: 19/06/2015

Horário: 14:00 às 01:00

Local: Concha Acústica da UFPE

Valor: ????

Informações: (81) 9986­8997 / 8897-3018 

 
Pré-visualizarAnexoTamanho
release_-_acao_integrativa.odt77.45 KB

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.