Pular navegação

Corais em dispositivos móveis

Corais em dispositivos móveis

Graças a Cameron Eagans nós temos agora o Corais rodando em dispositivos móvies com visualização otimizada. Ele desenvolveu uma adatpação do tema visual que utilizamos no Corais, o Mobile Ginkgo. Eu instalei o tema, fiz as adaptações necessárias e instaltei também o Mobile Tools para fazer detecção automática de dispositivos móveis.

Se você acessar o Corais por um smartphone, as páginas devem ficar assim. Para que a navegação ficasse rápida, foi necessário esconder certos elementos na versão móvel.

corais_home.png

corais_navegacao.pngcorais_pagina.png

Agora precisamos testar e ver se está funcionando legal. Eu só pude testar no meu dispositivo (iPhone 5C). Por favor, acesse com seu dispositivo móvel e veja se entra automaticamente nessa versão. Caso isso não aconteça, você pode acessar um link no fim da página que abre a versão móvel. 

Outra coisa que vou pedir ajuda é imaginar cenários de uso do Corais em versão móvel. Pretendo criar uma página de Ajuda sobre isso, pois acredito que vai permitir fazer coisas que antes não eram possívels, como por exemplo, organizar eventos em tempo real. 

Ligação com a Árvore do Conhecimento: 
Cenários

Comentários

#1

Salve Fred,

Que ótimo presente no dia do trabalho!

Vou testar em um tablet com android a parte de moeda social e te reporto se esta funcionando bem

Com isso podemos operar agora as moedas sociais digitais geridas na plataforma em qualquer aparelho móvel

O que vcs acham de criarmos uma etapa aqui na comunidade MetaDESIGN para aglutinar os bugs encontrados?

#2

Pode ir criando tarefas a cada bug. Tranquilo.

#4

Muito massa! Há um tempo esperando por isso. :) Ajuda bastante quem atua com cobertura, midias sociais. Pra atualizar atividades feitas em tempo real. Um cenário que já imaginei e comentei com os meninos seria um APP do Corais, que permitisse, por exemplo, que cada ferramenta fosse operada separadamente, sem ter que sair da página atual ou abrir várias abas e comprometer a velocidade. Acredito que seja pro futuro... Bacana demais, vamos em frente. O/ No meu Motorola/Moto X/Android funcionou de boa, to comentando dele inclusive. Só o chat está há uns uns 10 minutos carregando e ainda não abriu. :/

#3

Acessei de um samsung galaxy s3 e funfou na moral Fred. Muito bom, parabéns por mais essa iniciativa, vamos nos apropriando e aprimorando a conexão móvel do corais.

#5

Muito massa! Mais autonomia e liberdade! Muito bom Fred.

#6

Opa Fred.

Parabéns pela implementação.

Por aqui estei no Nexus 4 e no Galaxy Tab 2. Tudo ok!

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.