Pular navegação

Proposta Cine Concha 2014 - Projeto de circulação de filmes

Proposta Cine Concha 2014 - Projeto de circulação de filmes

Pontos: 2

Este assunto já foi conversado previamente com Eduardo e Jatobá semana passada e pretendo tb colocá-lo na reunião da próxima terça-feira.  Seria ampliar as ações do Cine Concha e inserir esta ação cineclubista, interligada com outros cineclubes promovidos pela rede, com o intuito de escoar a produção local, garantindo uma maior circulação dos filmes e gerar produtos que podem ser usado como release ou portifólio para os produtores dos filmes exibidos e gerar conteúdo para os agentes do movimento concha ativa.

Fiz a proposta de fazer um chamado via internet e criar um formulário aqui no Corais em que contenham informações básicas sobre o filme, como título, duração, gênero, sinopse e quantas exibições já teve (esse formulário pode ser pensado conjuntamente e suas possibilidades são muitas, aqui estão elencadas apenas algumas), em que a partir daí se selecionaria os filmes (com critérios a serem discutidos) e estes filmes seriam exibidos tanto no São Sambas ou Palco Livre, como já vem sendo feito, quanto no CineMAC Tear, ainda com a possibilidade de rolar tb no cineclube da Laia, conforme ideia de Jatobá. Sendo assim, se garantiria 3 exibições em 3 locais diferentes (Concha Acústica - UFPE, MAC Olinda - Metropolitana Norte e Laia Metropolitana Oeste). No CineMAC já fazemos tradicionalmente debates pós-sessão, o que gera um produto que pode ser vir de divulgação para os realizadores do filmes, gera conteúdo para o iTEIA do Tear e da Colaborativa PE e pode até mesmo gerar conteúdo para o Canal Capibaribe, caso desejem filmar os debates e vincular na sua programação.

Enquanto não houvesse inscrição ou caso não houvesse demanda mesmo, podemos continuar preenchendo a programação do cine concha como é feito hoje, o Palco Livre com curadoria do Tear e o São Sambas com curadoria do Canal Capibaribe.

As missões iniciais são contactar o pessoal da Laia e do Canal Capibaribe para pensarmos juntos esta possibilidade e as maneiras mais eficientes de realizar estas ações integradas.

Abraços

Comentários

#1

Chegando agora nesse assunto que me interessa muitho

Que horas na Concha?

#2

14h Íris, esperamos vc lá!

#3

e ai pessoal, ta rolando a reuna? estou online a um tempo e nao vejo ninguem conectado

#4

Cara, ontem rolou uma pane na internet geral da UFPE, daí ficamos impossibilitados de abrir a reunião online. Segue o link da sistematização da reunião de ontem http://www.corais.org/conchativa/node/79764