Pular navegação

Oficina sobre o Corais no Laboratório de Cultura Digital UFPR

Ajuda

Oficina sobre o Corais no Laboratório de Cultura Digital UFPR

Nos dias 16 e 17/12 o Corais foi apresentado numa oficina promovida pelo Laboratório de Cultura Digital da UFPR em Curitiba. Tivemos uma conversa super bacana também com os membros do coletivo Soylocoporti e Instituto Ambiente em Movimento sobre organização de projetos colaborativos, financiamento de atividades culturais, economia solidária e uso de tecnologias livres.

preview_photo_22-12-13_11_34_51.jpeg

A oficina contou com a participação especial de @jatoba que veio de Salvador para explicar como as produtoras culturais colaborativas estão desenvolvendo ações independentes e sustentáveis com um processo aberto de gestão e criação. A Plataforma Corais aparece como ferramenta essencial para desenvolver organização de produtoras à distância. A fala dele foi gravada.

preview_photo_22-12-13_11_35_23.jpeg

Eu apresentei a história do Corais e o seu funcionamento, como se dá seu desenvolvido utilizando Drupal e Open Atrium. Expliquei sua origem na filosofia do Design Livre e mostrei a visão de futuro.

https://

O evento foi uma excelente oportunidade para estreitar as relações de parceria e desenvolvimento de projetos junto às produtoras culturais colaborativas e os pontos de cultura. Um projeto colaborativo no Corais foi iniciado para dar prosseguimento à discussão. O objetivo é gerar padrões para integração entre ferramentas para a cultura digital.

Pré-visualizarAnexoTamanho
jatoba_corais.mp363.8 MB

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.