Pular navegação

cine clube do dia 30/11 no mac

cine clube do dia 30/11 no mac

pessoal, vamos tentar iniciar essa série de 3 sessões sobre curtas autorais dos contatos que temos

inicialmente, o primeiro contato foi com lucas, luiz carlos nascimento que sugeriu:

.be

hoje irei assistí-los, extraírei 1 frame de cada e tentarei fazer um cartaz chamando para os 2 filmes

ernesto, conhecido meu e de isaac, disse que poderia ser uma boa passar uma produção que fez com os amigos sobre caranguejo tabaiares:

ao mesmo tempo, encontrei raul kawamura e perguntei se ele tinha interesse em passar o filme resultado do workshop no ccba, ele se interessou e sugeriu atrelá-lo a outro curta de um diretor japonês. não saquei muito bem a ideia na hora mas ele ficou de ir trocando essa ideia

bom, com o contato que carlos ficou de fazer com o pessoal do tururu, com os curtas de lucas e esses outros 2 contatos que fiz, acho que fecharíamos 3 sessões

e nesse meio tempo podemos tentar fazer a enquete do filme alemão pra ver no que dá né..

Prazo: 
23/11/2013 - 22:08 - 29/11/2013 - 22:08
Prioridade: 
Alta

Comentários

#1

Galera. Tudo bom?

Estou ai para ajudar. Precisando de algo, podem dar um toque. Hoje não rola de ver o curta, segunda é um dia full. Talvez amanhã.

Vamo combinando!

;)

#2

e ae meus queridos? isaac passou o contato de ernesto, dos cabaiares, e já mandei a proposta pra ele

faltando ainda a resposta do pessoal do tururu

temos também a opção de raul kawamura

comecei a produzir o cartaz para a sessão de sábado que iremos confirmar hoje no MAC se vai rolar, se sentirmos alguma dúvida acho que nem devemos fazer divulgação

o cartaz tá ficando legal e o interessante é que meu irmão joão está ajudando no processo

#3

#tamojunto

#4

Falei com Cid do Tururu hoje, mas doi sobre a mostra de direitos humanos, mas ele ja acenou pra rolar o cineclube de boa tb.

#5

pronto, caê, vamo confirmar a data com ele? talvez fosse uma colocar o de cid no mesmo dia de ernesto, já que são temas parecidos

ernesto disse q a data de 14/12 pra ele é de boa

então ficaria essa do 07/12 em aberto. colocaríamos raul?

#6

Era bom a gente dar uma pausa no dia 07/12, pra não ficar 3 fds seguidos....Faria esses dois e pronto. Vou falar com Cid sobre o lance do cineclube pro dia 14/12, acho que casa bem com o de Ernerto. Mas se quiser instigar diretão o dia 07/12 tb beleza...

#7

Acho a ideia dessa pausa muito boa. É bom para gente e também para o público que pode se programar melhor.

#8

eis aqui um relato da pós sessão

correu tudo muito bem! começamos com meia hora de atraso pois o público (praticamente levados por lucas) foi chegando e demos uns ajustes finais no áudio, na tela, e na ripagem dos filmes p/ o notebook.

mesmo num ambiente relativamente iluminado, o filme fluiu legal, o que mostra a potência do projetor

após os filmes, fizemos um debate que deve ter durado uns 40 min, quase estourando o horário máximo de 17h pra fechar o museu. captei o áudio do debate no tablet e pode ser que vire um teaser legal com as fotos que fizemos e com uma filmagem que isaac fez com o celular. algo curto, de 2 min depois, contando toda a história dessa sessão.

a impressão geral foi muito boa, muito positiva. apesar de fazermos a divulgação, foi bem legal da parte de lucas levar umas 8 pessoas, fechando a média de público dos cineclubes que fazemos no mac.

2 ideias que tivemos pós sessão -poderíamos ter fixado a marca e as atividades do coletivo com um folder (ou marcador de livro) para a galera sacar enquanto rolasse o debate e uma projeção da nossa marca, do site etc.

o debate foi o grande diferencial, rolando espontaneamente, com intervenções do pessoal da produção dos filmes de lucas, com muitas sacadas do diretor falando das motivações pra realizações dos filmes, de projetos futuros etc. muito bom pra gente que tá começando a produzir agora

#9

Excelente o relato Vinicius. Boa a idéia de fixar as ações em algum canto. Isso poderia ser feito num slide tb, na hora do debate ao invés de deixar a tela de projeção sem nada deixar um slide com os cartazes que já fizemos ou até teasers e vídeo sem audio, só preenchendo mesmo.

#10

Sobre a ideia da projeção durante o debate, seria deixar os endereços e a marca do tear na tela. Não acho legal um slide mostrando coisas porque pode puxar a atenção de qum estiver no debate, saca?

Para mim o ideal é o tema, o debatedor e os contatos do tear.

Acho a ideia do marcador de página bem legal, com fotos do arcervo do tear e os contatos.

Uma outra ideia que eu tive é de dizer ao público, poderia vir num folder também, é que o espaço é aberto para proporem algo.

Pronto, é isso. Gostei do relato vina.

#11

Eita, é fato mesmo Isaac que tira a atenção....um baner seria uma boa mesmo. O ciranda filosófica mesmo tem um desse, que inclusive tem a logo do tear lá. Podemos tentar um igual..

#12

teaser do evento:

http://www.youtube.com/watch?v=5qcBO8drvdc&feature=youtu.be

usei uma trilha de bert jansch, fotos que eu e isaac fizemos, um vídeo q esse último fez ,umas citações e o áudio do tablet em algumas partes

#13

Ficou do caralho! Cobertura em vídeo muito qualificada. O que acham da gente meter o audio completo do debate na net tb? Precisamos criar uma conta no soundcloud ou similar pra jogar o audio desses debates e da ciranda filosófica lá. O que acham?

#14

Meire - parabéns. Ficou show!

Carlos - acho uma boa. Topo! É isso que vamos fazer amanhã, certo?

Abs

#15

Isso, amanhã vamos intigar esses audios!