Pular navegação

Animação corais com trilha sonora aguda

Ajuda

Animação corais com trilha sonora aguda

Concluímos os roteiro previsto no storyboard, com algumas modificações é claro... 

A animação ficou com 46 segundos e já aproveitei para inserir o looping da música que o Gonzatto criou.

Agora estamos gravando a narração e sincronizando o timing da animação. Iremos gravar as frases e depois unir em um único discurso sincronizado de 46 segundos.

Conseguimos exportar para .mov com 12 frames / segundo, o que deixa a animação mais lenta, a ideia era exportar em 12 fps e acelerar no After Effects para 24 fps. Infelizmente o After Effects pula alguns frames e estraga os movimentos da animação.

A ideia agora é sincronizar os sons no Flash e exportar em SWF. Converter o SWF em FLV e postar no Youtube (não aceita SWF).

O que acham? Alguém tem algum problema com SWFs? Alguma sugestão para converter o SWF em .MOV ou AVI?

t

Comentários

#1

Se a gente postar no Youtube ou Vimeo vai facilitar muito o compartilhamento. O pessoal pode incorporar nos blogs e mandar por email. O video sobre a Open IDEO tem mais de 30 mil visualizações só no Vimeo. Além disso, você tem controle sobre a animação. Aqui nessa página por exemplo eu já estou irritado de ouvir trocentas vezes o looping sem poder dar um pause!

Sei que ainda será feito o timing com a narração, mas a animação está rápida demais, hein? Não dá nem tempo de entender o que está sendo mostrado. Pra ficar compreensível vai dar bem mais do que 46 segundos e não vejo isso como problema. O importante é contar toda a história. 

O diagrama circular que mostra todas as atividades deve vir por último. Logo após falar sobre a Base de Conhecimento, que mudou de nome para Árvore do Conhecimento, acho que vale à pena incluir os screenshots, mas só sobre a conexão entre posts de blog e a árvore. Os screenshots do jeito que está clicando só pra mostar o que tem não me parece nada útil.

#2

Eu tenho um programa aqui que se chama Prism... ele converte .mov em .avi numa boa...

Agora, eu curti a animação, mas não gosto do começo... aquele lance de não é programação... não sei onde foi discutido isso...

E eu acho que se a gnt criasse uma linguagem visual, mais pro corais mesmo, explorando o mergulhador e tal... ficaria mais compreensível.. ou então, ficar nessa linguagem de pessoas, só que baseando o humor no tempo da música... 

#3

Acho que na verdade, faz mais sentido, se aquela 'rodinha' guiasse a apresentação.. ou seja,  'Criar novos projetos' aí um exemplo...  'Projetar colaborativamente'.. como? quais ferramentas?!

#4

Também fiquei com a sensação de que está rápido demais...

E os screenshots, talvez valesse mais a pena mostrar partes específicas das telas... está muito pequeno, não sei se cumpriria com o objetivo. Não conheço o texto da narração. Não seria o caso de postar o texto aqui?

E aí vai um link para um vídeo com screenshots bem legais: http://www.tvbvmf.com.br/Videos/445

#5

Pessoal, peguei a animação de introdução ao Corais que o Anderson começou e dei uma trabalhada no tempo pra ficar mais devagar, acrescentei alguns textos e cores! Por favor dêem uma revisada para aperfeiçoamento. Ainda falta definir a trilha sonora, que eu acho que tá muito pobre só o loop do Gonzatto. Tinha que trabalhar mais em cima.

O objetivo dessa animação é motivar o usuário a explorar o Corais, explicando seu conceito de forma genérica, pois o Corais pode ser usado de muitas formas. Tirei a parte da animação que mostra as telas do Corais, pois estas podem mudar com o tempo, deixando a animação desatualizada rapidamente.

Anexo o código-fonte também pra quem quiser contribuir direto na animação!

#6

Pessoal, montei tudo! Preciso que vocês confiram antes de colocar na página inicial.

Peguei a narração que o Gonzatto gravou e arrumei uns errinhos. A qualidade do áudio não tava muito boa, mas acho que dá pro gasto. A trilha peguei o violao-final, que acabou sincronizando razoavelmente com toda a história, tendo um leve repique na hora da luz. Não sei como seria possível incluir os demais sem dar uma quebra no ritmo. 

O código-fonte está em anexo caso alguém deseje fazer uma contribuição direta. Comentários são bem vindos!

Acho que é um excelente exemplo de trabalho colaborativo assíncrono, várias idéias e sugestões foram sendo acrescentadas e tiradas ao longo de mais de um ano. 

Pretendo usar o módulo front page para exibir apenas essa animação em destaque na página inicial. O tour atual vai aparecer quando o usuário fizer o seu primeiro login, usando o módulo user intro.

#7

Curti bastante!!

#8

ficou legal acho q só tem q colocar algo pra propiciar o clique com uma setinha de play, ou algum mouse over.

Abraços

#9

nossa, ficou legal demais! rolou até uma emoção aqui ao rever o Tour rs

concordo com o edyd. uma ideia antiga era que, ao final, ficasse uma tela com uma "chamada a ação" (call to action)

#10

A animação vou colocar como um vídeo no Vimeo, assim não precisa de botão de play. 

Tive muitos problemas pra exportar do Flash pq a resolução estava muito grande e meu computador não aguentou, acabou droppando alguns frames. Daí acabei conseguindo usando o Screenflow pra capturar vídeo na tela. Não é o ideal, mas é o que consegui fazer. Se alguém quiser pegar o SWF e gerar um vídeo com maior qualidade, fique à vontade. A narração também poderia ser regravada, caso alguém tenha um microfone de alta qualidade.

Estou anexando o video exportado, em full-HD codec H264

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.