Pular navegação

Archive: abril 2015

Ajuda

Pedagogia de projetos na Plataforma Corais

Estarei conduzindo uma atividade na Jovaed sobre os usos pedagógicos da Plataforma Corais. Quem tiver interesse no assunto, pode participar da atividade.

Esta atividade conta com posts de blog, comentários e votações. Os participantes podem postar suas dúvidas como posts de blog e participar das discussões como comentários. Os participantes devem se cadastrar na plataforma e também se inscrever no projeto Pedagogia de Projetos.

Haverá também uma videoconferência no dia 27/04 às 16hs.

E se o Corais também fosse uma rede federada?

Pessoal, tenho estudado sobre Redes Federadas e creio que seria um avanço para o Corais ,se este recurso fosse implementado na plataforma. Na prática, é a possibilidade de se logar a partir de um perfil criado em uma mídia social federada e livre, ou, a partir do perfil criado aqui, poder conectar com outros usuários espalhados nestas redes. Creio que teria que se criar um ambiente de "mídia social" aqui também.

Isso facilitaria a visualização das atividades de todos aqui e a comunicação com outras redes.

Dificuldade em criar um moeda Social, bronca com o Vocabuários

Bom dia!

Estou tendo dificuldades na criação de uma moeda social.

Preencho tudo conforme o Jatobá ensinou, porem quando clico no salvar ele me retorna a mensagem que o campo vocabulários e obrigatório, mais não consigo alterar o capo ...

Ja solicitei ajuda pelo Chat, ja li a pagina de ajuda no corais mais nada fala sobre este campo, e no livro também não achei nada ...

dai segui a orientação do fred, vim aqui!!!

Hospedagem do Corais - doação

Olá, pessoal

Acabo de fazer uma nova doação de U$100,00 para contribuir com a hospedagem do Corais.

Espero que esta iniciativa inspire outras pessoas que também possam fazer suas contribuições, mesmo que seja com valores mais baixos. O sistema de doações via paypal (no rodapé) aceita contribuições a partir de US$10,00.

Sempre é bom lembrar que esta plataforma é livre e mantida por seus usuários, colaboradores e desenvolvedores. A participação de tod@s é fundamental para que a plataforma seja ágil e esteja atualizada.

O Fred tem assumido a maior parte das despesas de hospedagem do corais nos últimos meses/anos, sugiro que ele compartilhe aqui as perspectivas, desafios e necessidades para essa manutenção ao longo de 2015, de forma a motivar outras pessoas a somarem forças, tempo e recursos para manter o corais vivo.

Abraços

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.