Pular navegação

Proposta de novo projeto gráfico do livro Design Livre

Ajuda

Proposta de novo projeto gráfico do livro Design Livre

Esse projeto desenvolvido na matéria Projeto Gráfico Editorial, ministrado pela professora Laís Licheski, no curso Tecnologia em Design Gráfico na UTFPR, resulta do desenvolvimento de uma versão de luxo do livro Design Livre da Faber- Ludens, integrando diversos elementos como fotografias, diferentes tipografias, diagramação mais livre que o tradicional, o que faz essa nova versão ter uma grande diferença da sua única versão anterior.

Desde quando foi escolhida e analisada a obra original, a ideia foi de fazer com que a nova versão fizesse jus ao nome da obra “Design Livre”, utilizando cores e uma diagramação não tão dura quanto a anterior. E como o livro trás uma linguagem moderna, foi utilizado uma grande variedade de tamanhos da tipografia, para sair da monotonia, ressaltando pontos importantes. A capa desta edição de luxo do livro não vem pronta. A ideia é que o leitor cole os adesivos onde e como preferir. Os únicos adesivos que viriam colados são os da lombada, para que caso fossem colocados em prateleiras, houvesse certo padrão e fossem identificados facilmente e o código de barras. Eles foram impressos em preto, para diferenciar do miolo, o qual é todo colorido.

Cada capítulo é representado por uma cor, para fácil diferenciação entre capítulos e que seguem a ordem do circulo cromático, começando em amarelo e terminando em preto, justamente para representar o fim, como é visto em muitas culturas.

Pré-visualizarAnexoTamanho
design_livre.rar9.29 MB
design_livre_1.pdf4.53 MB
adesivo_design_livre.pdf453.17 KB

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.