EXPERIMENTO II - ENCONTRO I - 08/04 (Marcio Meirelles e Pedro Jatobá)
Hoje cheguei cedo à Livre. Levei meus instrumentos de percussão e alguns que eu fiz... Osvaldo chegou depois de mim e trouxe seu violão e algumas roupas do Experimento I para o pessoal que usou lavar.
Entramos, foram chegando os demais. Pegamos os violões, brincamos um pouco e então Marcio chegou e pediu para que os rapazes fossem buscar os instrumentos de percussão - pesados - na sala que eles se acomodam.
Sentamos e conversamos sobre quem faria Shakespeare e quem faria Frankenstein. Gostaria muito de fazer Shakespeare. Na verdade, fui uma das que mais colocou fogo para que tivesse. Mas o tempo apertou e estar todos os dias no teatro, e trabalhar a tarde, me falta tempo para cuidar de médicos, etc. Então abdiquei das terças e quintas - menos dias - para cuidar de assuntos pessoais.
Depois Marcio perguntou quais instrumentos tocávamos e quais gostaríamos de aprender. Arranho no violão e morro de vontade de aprender percussão. Outro instrumento que acho lindo é piano. Mas gosto muito de cantar...
Em seguida fizemos uma leitura do livro até a carta 3. Cada um deveria ler um parágrafo. Foi curioso. Cada qual com sua tradução e até coisas que não haviam no original - em inglês - surgiram na tradução. Tati observou que o personagem do capitão era, ainda que em uma época machista, muito sensível. Que ansiava coisas em pensamentos muito femininos. De fato!
A leitura terminou as 10:50 e Pedro Jatobá tomou a palavra para explicar mais sobre a plataforma Corais (corais.org/livre). O assunto rendeu e passou do meio dia. Fiquei o quanto pude, mas sai para ir pro trabalho. Acabamos não usando nossos instrumentos. Mas estou ansiosa para isto.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 590 acessos
- Imprimir
Comentários