Amanhã tem concerto para Auristela
Em “Concerto para Auristela”, o premiado músico e professor costarriquenho, Mario Ulloa, convida o violonista Vladimir Bonfim, graduado em violão pela UFBA e especialista pelo Conservatoire National de Strasbourg, na França, e alunos da Escola de Música da Ufba, como Gilson Santana e Hebert Pereira, para Juntos interpretarem obras do repertório do compositor alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750), do baiano Dorival Caymmi (1914-2008), dos espanhóis Manuel Ponche (1882-1948) e Isaac Albéniz (1860-1909), entre outras peças, numa linguagem contemporânea e bem autoral. A cantora e compositora baiana Juliana Ribeira também faz participação especial no evento, idealizado pelo Bando de Teatro Olodum e apoiado pelo Teatro Vila Velha.
Nada mais adequado às comemorações ao Dia Mundial do Teatro como celebrar os atores e atrizes, personalidades célebres dessa arte, a exemplo da atriz Auristela Sá, que como grande parte do elenco do Bando, tem uma trajetória emblemática em várias fases e espetáculos do grupo. Intérprete de personagens memoráveis do repertório da companhia, ela atuou em peças como “Bença” (2010), “Áfricas” (2007), na remontagem de “Sonho de uma noite de verão” (2006), da obra de William Shakespeare, e fez muito sucesso na pele da cantora Flávia Karine, em Cabaré Rrrrraça(1997), e como a Carmem lavadeira de “Ó Pai Ó” (1992), tanto no teatro quanto no Cinema e na televisão. Além disso, ela ainda integrou a produção da companhia.
Auristela Sá começou a carreira no Bando em 1994 fazendo o espetáculo Bai Bai Pelô, com direção e texto de Marcio Meirelles. O diretor e a artista se encontraram quando ela estudava na Escola de Teatro da Ufba.
A renda do show será revertida para a família da atriz.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- 509 acessos
- Imprimir
Comentários