Uma LIVRE utopia
"Marquinhos, nessa hora você tira a luz do praticável de cima e dá a luz do velho". BATIDA DE ALFAIA. "Coro, quando Chica falar 'poeira', para de tocar e na deixa 'cinzas', Jean entra com o derbaque..". BATIDA DE ALFAIA. "Aline, uma dúvida. Nessa entrada do 'Deus ex machina' a guitarra entra puxando a música, junto com o baixo, e depois o repique entra? Ou, quem puxa essa é o repique?" BATIDA DE ALFAIA 3X. " Deuses, se vocês não prestarem atenção, vocês vão ficar fora da luz. Vão pra luz Carolaine!" BATIDA DE ALFAIA 2X. "Bárbara, qual a contagem pra ir pro outro passo? Repete quantas vezes esse?" BATIDA DE ALFAIA.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- Leia mais
- 712 acessos
03 de Janeiro de 2014
Sabe aquela sexta-feira que não é dia de licença? Foi a nossa no Teatro Vila Velha começando 9 horas e acabando 18 horas. Marcio começou o dia dizendo assim: "se o ensaio for bom, não vou ensaiar de tarde". Eu só dei aquele sorriso amarelo e falei: "vamos lá". Mas ele com toda sua experiência sabia que o primeiro ensaio o couro ia comer. O couro na LIVRE quando come meu amigo, come de verdade. É como aquela história em época de escola. "Não adianta fazer o sinal da cruz na prova. Se não estudar cumpade toma ferro. É isso que precisamos fazer meu povo. Devemos entender a peça toda de frente pra trás e de trás pra frente. Precisamos saber todas as deixas. Principalmente o nosso momento na hora de entrar. Entrar indeciso de jeito nenhum. O negócio é meter para rasgar em banda como na segunda cena da nossa peça "Por que Hécuba" quando o "Coro" chama na alfaia cantando Hécubaaa.....Hécubaaa.....Hécubaaa. Eu me arrepio todo.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- Leia mais
- 729 acessos
02 de Janeiro 2014
Ensaio de "Por que Hécuba" com força total ainda no palco principal do Vila Velha. No meio da arrumação do palco, afinação de luz, ajustando o som, escolha de figurino, experimentando novas marcações e errando muito, a Universidade Livre de Teatro Vila Velha se organiza, para quem vai ficar na portaria e no café do Cabaré dos Novos. Logo de manhã ganhamos um presentão. A nossa querida Chica Carelli voltou ao batente com a LIVRE. A nossa Hécuba chegou quebrando tudo. Texto na ponta da língua, expressão em dia, projeção de voz na medida e a risada irônica de uma verdadeira semi-deusa da Bahia. Com a menina Carelli não tem tempo ruim. Chica é um exemplo de atriz, chega cedo, tem concentração, sagacidade, obedece as marcas e adora passar o texto com os colegas de cena.
- Faça o Login para adicionar Comentários
- Leia mais
- 623 acessos
REFLEXÕES SOBRE UM LIVRE TEATRO VILA VELHA A PARTIR DO I FÓRUM IBEROAMERICANO DE GESTORES DE TEATROS DE GRUPO - #apontamentos p 2014
É PRECISO INVESTIR NA CRIAÇÃO DE REDES
o vila n pode repetir falhas ou n ações ou deixar de fazer ou deixar q seja feito
o q gerou em seus diversos modelos anteriores
adotados/construídos até hj
a n realização total da utopia
sempre tentamos melhorar adequar a atuação do vila
a este estado utópico de um teatro q representa um mundo
onde as relações deveriam ser horizontais
onde um novo sistema será fundado em justiça e felicidade
mas os modelos precisam se reinventar todos os dias
pq todos os dias nasce um novo sol (do vila) mesmo q seja o mesmo
e todos temos q estar atentos às mudanças diárias desse sol
e do q ele pode agora iluminar
o caso FÓRUM foi emblemático e iluminou
a falta de comunicação teatro<->teatro ou corpoanterior<->universidadelivre
- Faça o Login para adicionar Comentários
- Leia mais
- 698 acessos