Pular navegação

Elaboração dos Textos Estáticos

Elaboração dos Textos Estáticos

Etiquetado:

Olá Pedro, Alex, Egon e Kellen,

Conforme conversamos em reuniões anteriores, estamos precisando que vocês nos enviem os textos referentes as páginas estáticas contidas em na plataforma

São Elas:

  • Quem Somos
  • FAQ
  • Entre em contato
  • Relação dados das Incubadoras

Além das paginas estáticas, pequenos textos explicativos sobre as demais seções também seriam úteis para ajudar os futuros usuários nestes espaços.

Não precisam reunir todos para nos enviar, assim que forem fechando cada texto podem colar ou anexar cada um como um novo comentário nesta tarefa.

qualquer duvida ou informação adicional comentem abaixo também.

Prioridade: 
Alta
Responsáveis: 
Alex Gonsales
Responsáveis: 
Egon
Responsáveis: 
Kellen Cristine...
Responsáveis: 
Pedro Costa

Comentários

#1

QUEM SOMOS:

Rede formada por Incubadoras e Núcleos de Extensão Univeritária ligados a Instituições de Ensno Superior da região metroopolitana de Porto Alegre que desenvolvem atividades de apoio e fomento à Economia Solidária. Formam a Rede: Núcleo de Economia Alternativa (NEA-ITCP-UFRGS), Núcleo de Estudos em Gestão Alternativa (NEGA-UFRGS), COMPLETAR COM NOMES DAS DEMAIS ITCP

FAQ:

NÃO ENTENDI QUE TERÍAMOS ESSE PONTO NA ABERTURA...

ENTRE EM CONTATO:

VAMOS TER TODOS OS COTNATOS DAS INCUBADORAS AQUI? NÃO FICA DUPLICADO COM A PÁGINA DE CADA INCUBADORA? A REDE EM SI NÃO TEM UM CONTATO CENTRALIZADO. É PARA TER O CONTATO DE ALGUÉM TÉCNICO/SUPORTE QUE SE JA O ADMINISTRADOR?

RELAÇÃO DADOS DADOS DAS INCUBADORAS:

QUE DADOS PRECISAMOS AQUI?

[...] pequenos textos explicativos sobre as demais seções:

QUAIS SÃO AS SEÇÕES?

#4

Olá Pedro,

Valeu pelo retorno.

O FAQ foi uma das páginas sugeridas nas reuniões iniciais que tirariam duvidas do usuario (integrantes das incubadoras). Caso vcs não saibam ainda as informações, seria bacana um paragrafo introdutório e depois vamos incluindo as questões e suas respectivas respostas.

A página Entre em Contato oferece um formulário (Ex: http://www.incubadoras.eita.org.br/contato) e abaixo dele conforme proposta de Nara que debatida coletivamente neste ambiente (http://corais.org/incubadoraspoa/node/84501)

Conforme a imagem: http://corais.org/sites/default/files/contato_2.png temos uma listagem de contatos das incubadoras

Em relação aos dados duplicados, não teremos em ourtas paginas da plataforma uma listagem de contatos, mas sim os contatos em cada pagina exclusivos desta incubadora. 

Os textos curtos das outras seções são pequenos paragrafos (opcionais) em seções como:

Página Inicial

Agenda

Grupos de Trabalho

Notícias da Rede

Fórum de Discussão

É apenas duas ou tres linhas recepcionando o usuario na pagina que ele se encontra no ambiente.  Caso tenham sugestões neste sentido são sempre bem vindas para deixar o ambiente com uma linguaguem mais própria do grupo.

#2

Olá Jatoba, por acaso os textos são referentes a cada incubadora especifica ou a rede em geral? Abraço Em 21 de maio de 2015 23:51, <mensagens [at] corais [dot] org> escreveu: ((

#3

Pessoal,

Para contribuir: Se tivéssemos um roteiro básico das informações pertinentes às ITCPs, ficaria mais fácil.

Caso isso não tenha, no meu entendimento, cada ITCP pode colocar de um jeito, podendo ser bem resumido ou muito extenso.

O que acham?

Robinson,

#5

Jatobá, essa é a relação de dados da Incubadora do Unilasalle Canoas, veja se é isso:

INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS UNILASALLE CANOAS

Quem somos?

A Incubadora do UNILASALLE, é atualmente financiada pelo Centro Nacional de Desenvolvimento Científico e tecnológico CNPq, que se constitui em um dos programas estimuladores de tecnologias sociais, incluindo a criação, o desenvolvimento de empreendimentos solidários, a sistematização das práticas de incubação associada aos processos de pesquisa, ensino e extensão.

A incubação e o acompanhamento aos empreendimentos solidários e suas redes, as ações de assessoria pedagógica e técnica para o fortalecimento da economia solidária no município e região orientam a atuação da incubadora como programa de uma Instituição de Ensino Superior com clara opção pela justiça e emancipação social.

Estrutura:

A incubadora esta localizada no prédio 14 do Unilasalle sala 204, constituída por um escritório com todos os recursos necessários para o desenvolvimento do seu trabalho em campo e atividades internas. Neste local temos a disposição à sala de reuniões para os grupos de cooperados.

Endereço:

Avenida Victor Barreto, 2288 – prédio 14, sala 204. CEP: 92010-000

Contato:

Telefone: (51) – 3476.8688

E-mail:

incubadora [dot] tecnosocial [at] unilasalle [dot] edu [dot] br

robinson [dot] scholz [at] unilasalle [dot] edu [dot] br

#6

Oi Jatobá!Sobre as informações da Incubadora.... É isso que tu necessita? *INCUBADORA DE EMPREENDIMENTOS SOLIDÁRIOS E TECNOLOGIA SOCIAL* *Quem somos? * A Incubadora Social da PUCRS A Incubadora fomenta e apoia formas associativas de organização para o trabalho visando a geração de renda e o fortalecimento da autogestão, cooperação, solidariedade e sustentabilidade a partir da articulação entre o conhecimento e a tecnologia produzidos na comunidade e na universidade. As diretrizes metodológicas de atuação estão ancoradas nos princípios da educação popular de Paulo Freire e na prática da autogestão através do cooperativismo e trabalho associado objetivando a autonomia e emancipação social dos trabalhadores. *Estrutura: * Atualmente a Incubadora Social possui uma equipe de técnicos e alunos e suporte docente no acompanhamento aos empreendimentos incubados. A equipe de trabalho conta com os recursos disponíveis na universidade para o desenvolvimento das atividades, mantendo-se com recursos institucionais e do PRONINC – Programa Nacional de Incubadoras.   *Endereço: * Av. Ipiranga, 6681 Prédio 40 – sala 806

#7

Quem somos?
*

O Núcleo de Economia Alternativa (NEA) é um grupo interdisciplinar e autogestionário de estudantes, técnicos e professores sediado na Faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS, que visa à indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão. É levantada pelo NEA a bandeira da extensão popular, ou seja, para nós a função da extensão universitária deve ser a difusão do conhecimento e da técnica aprimorados na universidade ao seio do povo, de maneira que seja possível também que os saberes populares e acadêmicos dialoguem. O núcleo realiza trabalhos de assessoria junto a grupos e comunidades e busca, assim, atender às demandas da cidade e do campo relacionadas ao mundo do trabalho.
 

*Estrutura: *

A incubadora está presente na faculdade de Ciências Econômicas da UFRGS e conta com docentes, técnicos e alunos. A equipe é formada por pessoas de várias áreas do conhecimento como, comunicação, direito, design e nutrição. Esses colaboradores trabalham diretamente com os empreendimento incubados prestando assessoramento pedagógico.

*Endereço: *
Faculdade de Ciências Econômicas – Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Av. João Pessoa, 52
salas 18-K e 39
90046-000 – Porto Alegre – RS

Contato:

 E-mail:
neaitcp [dot] ufrgs [at] gmail [dot] com

Fones:

(51) 3308.40.39 e 3308.30.75

#8

Quem somos?

O NEGA (Núcleo de Estudos em  Gestão Alternativa) se ocupa em estudar experiências de trabalho que se distinguem dos modelos organizacionais hegemônicos, apoiando e potencializando essas práticas, através de projetos de pesquisa e de extensão e da inserção dessa temática nas atividades de ensino.

Nossos objetivos são desenvolver ações de extensão, ensino e pesquisa que permitam conhecer, apoiar e potencializar experiências de Gestão Alternativa, estudar políticas públicas, desenvolver tecnologias sociais e teorias críticas nesse campo.
 
*Estrutura: *

O NEGA está na sala 331 da Escola de Administração da UFRGS (Rua Washington Luiz 855). A equipe é formada quatro professores, técnicos e bolsistas de extensão, que atuam em eixos de ação voltados para desenvolvimento territorial, finanças solidárias e redes e cadeias produtivas de economia solidária.

*Endereço: *
Escola de Administração – Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Rua Washington Luiz 855 sala 331
90010-460 – Centro Histórico - Porto Alegre – RS

Contato:

 E-mail:
gestaoalternativa [at] ufrgs [dot] br

www.ufrgs.br/gestaoalternativa

facebook.com/gestaoalternativa


Fones:

(51) 3308 3484 / 3308 3536