Dúvidas sobre a plataforma Corais.

Olá,

Aproveito esta postagem para tirar algumas dúvidas e já me interar da plataforma Corais, que podem ser dúvidas de outros colegas também:

1) O projeto incubadoraspoa é público ou somente os membros do projeto tem acesso a ele?

2) Nao estou conseguindo visualizar os documentos compartilhados quando utilizo o google chrome (aconteceu em mais de uma máquina). Sabem se tem algum problema com esse navegador?

3) Recebi por email uma mensagem de teste do andrelsm  http://corais.org/incubadoraspoa/node/83293#comment-9860, mas quando clico no link não visualizo nenhum texto, somente a planilha com as prioridades e complexidades dos módulos. É só isso mesmo?

abraços,

Alex.

Comentários

#1

Ola Alex,

Segue abaixo as informações sobre os pontos levantados:

1)

Atualmente o conteúdo do projeto está publico mas a participação é restrita aos membros do mesmo. Assim ninguem de fora do projeto pode interagir, mas tod@s podem ler esta mensagem que estamos trocando.

isto é uma configuração do mesmo, se o grupo preferir podemos restrigir a visualização dos conteúdos apenas aos membros deste projeto. O que vocês preferem?

2)

O projeto CORAIS tem uma comunidade de desenvolvimento aqui na plataforma (www.corais.org/metadesign), vou reportar este erro la, mas caso tenha interesse em colaborar com a melhoria vc pode também entrar no projeto MetaDESIGN e criar uma tarefa reportando qualquer bug ou sugestão de melhoria. A solução de qualquer problema neste nosso ambiente de trabalho pode ser uma melhoria para vários outros projetos que tem em comum esta plataforma de gestão colaborativa.

3) André criou uma mensagem de Teste mas depois apagou a mesma, mas ele esqueceu de marcar a opção de não notificar os membros do grupo e por isso o email foi enviado para vocês pelo sistema.

O que avaliamos prioritário neste momento é analisarmos em grupo os itens acima e considerando o grande número de prioridades apontadas como "Altas" na planilha acima, definir o que pode ser menos prioritário dentre todas as funcionalidades desejadas. Ainda temos alguns pontos importantes para a modelagem do sistema que nos necessita validar com vocês alguns casos de usuário em breve,

Para avançarmos nestes pontos, sugerimos realizarmos a proxima reunião virtual de desenvolvimento, de acordo com a disponibilidade de horários da maioria, na próxima quarta (17/12) a tarde a partir das 14hrs.

Aguardamos a confirmação da disponibilidade  e caso não seja possível que nos enviem outra sugestão de data e horário

#2

Alex,

Dando continuidade ao processo de especificação de requisitos, publiquei agora  a noite 3 ilustrações que buscam sintetizar o que conversamos em nossa última reunião do projeto e também o que conversamos internamente com a equipe de desenvolvimento da EITA sobre os requisitos analisados.

http://corais.org/incubadoraspoa/node/83326

Aguardamos de vocês a confirmação da nossa próxima reunião para validarmos estas ilustrações e definirmos coletivamente os próximos passos deste desenvolvimento