Pular navegação

ATA Reuniam Outubro - 26/10/2017

Ajuda

ATA Reuniam Outubro - 26/10/2017

Segue a pauta da Reuniam Mensal de Outubro de 2017 - 26/10/2017

- Apresentação dos novos - Estiveram presentes: Bruna Medeiros, Jay Amstel, Lucas Sielski, Luiz Brito, Marcelo Misael, Marcio Heider, Paula Oliveira, Tiago Miranda, Vinícius Palermo.

- Interesses e motivações dos últimos nesse mês (expectativas e contribuições);

Marcelo Misael: Projetos e articulações; ​Luis - Saneamento alternativo; Vinícius - IAM em outros locais - Friburgo; Tiago - Colaborador iniciante; Paula - Experiência com educação em UC; Jay - Pesquisação; Marcio - arte educação e cenografia.

- Histórico do IAM - apresentação; Jay fez uma apresentação.

 - Revisão dos útimos encaminhamentos:
           - Administrativo: Atualmente quem está assumindo as frentes administrativas (não jurídicas) é Bruna.
                 - Contabilidade - Foi suspensa até o momento em que houver entrada de recursos para manutenção no caixa do IAM.
                 - Doação imposto pessoa física - Tinha sido proposto pelo Gabriel, a príncipio não houve movimentação neste aspecto. Marcelo Misael sinalizou que para conseguir este valor demandaria uma energia e tempo grandes que poderiam ser investidos em elaboração de projetos que automaticamente já criariam esse retorno no momento em que fossem aprovadas.
                 - Contribuição mensal - Vínicius vai somar os valores de custo mensal e anual do IAM e compartilhar de modo que haja uma transparência sobre a sustentabilidade do IAM. A contribuição manteria uma estrutura mínima para o IAM e o CNPJ ativo (custos com administrativo e contabilidade).
 
- Atividades que o IAM está envolvido e já se envolveu (apresentação rápida); Incluso na apresentação realizada pelo Jay e complementada pelo Vinícius sobre o Projeto de gerenciamento dos ecobarcos de coleta de resíduos na BG.
 
- Resoluções do café de idéias:
           -Uso da plataforma corais;

No café foram exercitadas as funções do corais e fica resolvido que esta será a plataforma virtual de colaboração e criação coletiva, funcionando como um escritório virtual para o compartilhamento de atividades e documentos. Para arquivos mais pesados inserir link do google drive que deverá hospedar esses arquivos por maior espaço de memória oferecido pelo servidor.

Bruna iniciou no corais em tarefas uma para o administrativo e está somando horas de modo a ficar claro a todos a demanda administrativa, bem como tornar transparente os procedimentos administrativos do IAM. Para os demais fica a sugestão de modo a permitir a dimensão cada vez maior do tempo de funcionamento do IAM.

           -Desenvolvimento de jogos;

Marcio está puxando um grupo de trabalho em jogos (virtuais e físicos) que será auxiliado pelo Jay. Também estará a frente da elaboração de quadrinhos enquanto produto educativo e de divulgação do IAM. Possibilidade de criação de quadrinhos promocionais para captar recursos (crowndfounding) para a viabilizalção de um 3o jogo virtual.

           -Coletivo Lets e propostas de divulgação de conteúdo;

Vinícius trouxe a possibilidade de criação de LetsTube, ou similares, que funcionariam como canais de divulgação de tecnologias, ao mesmo tempo que divulga o IAM, gera conteúdo educativo na Internet e possivelmente monetariza "Views". Márcio falou sobre a criação de podcasts de conteúdo.

 - Propostas de atuação;

Parcerias: Vinícius trouxe a parceria da ABLM.

- Formação de Grupos de Trabalho:
          - Organização de novos;
Configuração em: puxador, assistente, aprendiz. A realização de encontros e evolução do grupo independe das reuniam gerais. O encontro geral fica sendo o momento para a divulgação das resoluções dos GTs.

GT Marketing e comunicação - Bruna, Marcio.
​GT Financeiro e comercial - Bruna
GT Administrativo - Vinícius, Lilian, Jay (ancião), Bruna, Paula.
​GT Conservação - Bruna, André
​GT Jogos - Marcio, Jay
​GT Artes Visuais -  Marcio, Bruna        

- Repasses dos GTs já formados:
                 -Teatro e música: Bruno, Vinícius, Rokokós. Bruno não esteve presente, sem repasses.
 
- Amadurecimento para nova Diretoria e corpo administrativo;
 Nos próximos encontros do café de idéias serão trabalhados o amadurecimento administrativo e a a atual configuração adm do IAM para que se evolua em novo quadro diretor, sendo definido que a próxima Reuniam geral será uma Assembléia Geral onde será eleito o novo corpo diretor do IAM.
- Encaminhamentos e tarefas;
 Realização dos encontros semanais para o café de idéias. Tarefas individuais se mantém.


- Próximos encontros: Fica definido como quarta feira a nova data mensal para os encontros e cafés, visto a impossibilidade de alguns a participação às quintas.
         - Próximo café de idéias - tema: administrativo. Sugerido por Leo Adler. Dia 01/11/2017. Local a definir.
         - Próxima Reuniam geral novembro: 29/11/2017.
 
- Encerramento e jantar coletivo.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.