Pular navegação

Instituto na Kombi

Instituto na Kombi

A Kombi do Instituto é um automóvel que tem como objetivo reforçar nossas ações, então é importante que todos cuidem deste bem, é um bem comum.

Para que nos sintamos em casa, estamos com algumas ideias de customizações, contribuam ai:

  • Em um final de semana, vamos fazer uma ação com a galera do grafite para pintá-la, das laterais ao teto, as tematicas podem ser relacionadas a peça do "inicio ao fim do mundo", como também outros temas do instituto, uma das laterais pode ser o cenário para as peças.
  • Você tem alguma ideia?
  •  

Precisamos de algumas coisas, caso alguem tenha sobrando em casa, só avisar:

  • Lataria: Ajuda da galera para lixar e pintar uns cantos da lateria que precisam de manutenção.
  • Pneus: Dois pneus novos 185/80R14, são pneus um pouco mais reforçados.
  • Rack no teto, para o homem primitivo viajar la em cima com vento no rosto.
  • Rádio: O rádio está meia-boca, se alguem tiver um com entrada auxiliar sobrando ai no canto, seria muito legal.

Já temos a primeira semente criola do conhecimento, para dirigir e interagir com a kombi do instituto é preciso que cada um de vocês plante esta sementinha em seu jardim.

Dicas para um bom motorista socioambientalmente responsável:

  • A kombi é um veiculo lento, se ver aquelas plaquinhas de "caminhões fiquem na faixa da direita", pode ser que esta placa esteja falando com voce também! :D
  • Tenha paciência, toda aquela agilidade que voce tinha com seu carro não tem muito uso com a kombi, fique de boa, você vai fazer umas filas no transito, levar horas para fazer baliza, manobrar e tranque os dois lados da pista, no final dê uma buzinadinha e acene para seus amiguinhos do transito.
  • Ela só tem 4 marchas nego, então se liga, é comum no começo tentar passar a 5ª e acabar caindo na 3ª.
  • Ainda sobre as marchas, ela tem uma caracteristica um pouco diferente dos carros normais, então tente prestar atenção em seus encaixes e força; 1ª é muito forte, mas bem curta, em arrancadas normais não precisa se alongar muito nela, passe logo para 2ª, que já é bem mais fraca, também não perca muito tempo, a 3ª e a 4ª são as mais usadas, em alguns casos você pode até pular a sequencia, pois verá que usá-las na ordem não ajudam muito na velocidade e sua gasolina vai para atmosfera mais rapidamente, causando desastres ambientes irreparáveis.
  • A marcha ré é próxima da 2ª, então cuidado, pegue leve no cambio e sinta a diferença delas, a ré tem que pressionar o cambio para baixo e puxar para bem próximo do motorista.
  • A ventarola é sua melhor amiga, nenhum ar condicionado foi projetado tão bem quanto ela, o vento entra direto pelas suas axilas refrigerando todo seu corpo.

É importante compartilharmos todo conhecimento, experiência e perrengue passado com a kombi para que assim possamos construir um diário de histórias, como também de coisas técnicas para sua manutenção. 

Comentários

#1

Muito massa este Manual de boas práticas e a ideia do video e sementes tá incrível:

- Reforço que em relação a Kombiam  todos devemos ser guardiões do bem estar de nosso bem comum e ficarmos em cima para mante-la limpa e com a manutenção em dia.

- Um ponto que o pessoal do Espirito Santo levantou é que o Homem Primitivo é único e que se tiver ele na pintura da kombi pode comprometer a surpresa que é ve-lo pela primeira vez ao vivo. Enfim, cito para pensarmos

- Quanto ao Rack, o Marcelo Silvério já disponibilizou um par

#2

Vocês estão pensando em adesivar a Kombi? Ao invés de adesivar com um símbolo que vocês já tenham, acho que é uma oportunidade para criar um outro símbolo. A Kombi tem esse potencial, vide furgão do Scooby-doo. Só tem que pensar num conceito para a Kombi. Aqui nos comentários do Corais dá pra rabiscar em colaboração. Coloquei um template em branco. Pra continuar o desenho e acrescentar suas ideias, clique no botão Continuar desenho logo abaixo.


Continuar este desenho

#3

Pegando o gancho do Jay quanto a surpresa do homem-primitivo e na oportunidade de criar outro simbolo como o fred comentou, talvez realmente a kombi possa ser um novo personagem no instituto, ter uma idendidade.

Lembrei de um caso que pode inspirar, no litoral de SC e PR existe um personagem folclorico chamado Bernunça, na época das festas juninas ela aparece para comer as crianças. Lembrei dela pois quando ela entra na festa é uma loucura.

Puxando o fisiograma, o que ela seria? as pernas? raizes? flores? poderia ser a mãe-sentopeia-natureza, vive no centro da terra e aparece a cada 100 anos para encontrar crianças que serão donas do mundo, quando encontra vira borboleta e vai embora levando seus sorrisos.

#4

Não gostei, muito infantil! Chamo ajuda dos artistas! :p

Continuar este desenho

#5

Nossa, demais essa referência da Bernuça! Se a Kombi tivesse uma textura de colcha de retalhos, ficaria assim.


Continuar este desenho

#6

Maaassa!! Combina muito com o instituto, reciclagem, construção de uma historia com pequenas historias.

Alem de texturas de tecido, poderia ter alguns retalhos com historinhas, como aquelas feitas em escolas.

http://educacaoecriatividadeeboasideias.blogspot.com.br/2013/04/colcha-d...

#7

Jardineiros e Jardineiras

Já temos a primeira semente criola do conhecimento, para dirigir e interagir com a kombi do instituto é preciso que cada um de vocês plante esta sementinha em seu jardim.

#8

Galera muito massa esta discussão! Diego este vídeo está fantástico, me abriu várias ideias pro video jogo da peça "do Início ao Fim do Mundo", 

E se pirássemos em algo além de pinturas para a kombi?

Quem lembra do filme debi e Loyd?

#9

Sabe que uma das propostas no kombina.me era fazer um cachorro desses, hahahahaha..

Se for pensar em uma intervenção mais radical, é importante ver como fica a regularização disso e o quanto afeta a aerodinamica, e ainda sobre o grafiti, acho legal darem uma passada no detran para ver como podem regularizar, pois lembrem-se que se fosse só para adesivar teria que levar a nota da empresa que adesivou.

O Punk está com dificuldades para entrar no corais, disse que pede um plugin! :(

#10

Diego tenho acompanhado todos os seus comentários.

Cara, fantastico todo seu apoio. Quero ver essa KOMBIAM aqui pelos lados do núcleo Rio tb.

Adorei o vídeo do Simba, o detalhe da Luarinha explicando ficou incrivel.

abração.

#11

Valeu Vini!

Fico meio doido quando vejo umas ideias legais assim como do Instituto, então aproveito o máximo dessa energia antes que esfrie, hehehehe...

Outra coisa, caso a galera queira usar o logo da semente do conhecimento, ai está!

#12

GRande Galera! Muito massa este movimento puxado pelo Diego, contigiante!!!! 

A galera da casa treze pensou uma campanha para pintar a kombi com grafite, quem ainda está por fora dá uma olhada la no facebook:

https://www.facebook.com/events/715362155198110/

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.