Pular navegação

SÃO SAMBAS E SAÚDE INTEGR@TIVA

SÃO SAMBAS E SAÚDE INTEGR@TIVA

Olá caminhantes o Instituto Intercidadania e a Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE convidam todos para 11ª edição do São Sambas e a 1ª edição do Saúde Integr@tiva. Sejam todos bem vindos!

Ações promovem a Cultura Popular e a Qualidade de Vida na Concha Acústica da UFPE

No mês de São João e Xangô têm São Sambas e Saúde Integr@tiva na Concha Acústica da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). As duas ações acontecem sexta-feira (19) à partir das 16h e são realizadas pelo Instituto Intercidadania e Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE, trazendo um dia recheado de atividades em promoção à Cultura Popular e o Bem Estar físico e mental dos participantes.

A programação tem inicio com práticas integrativas de saúde para a comunidade, universitários, professores e interessados em geral. Na ação terão atividades holísticas e terapêuticas coletivas, oficinas, palestras, serviços e produtos que promovam uma vida mais saudável ao público presente. Haverá palestra com convidados debatendo a “Parto e Protagonismo Feminino”. O público também irá participar das atividades de Reike e Harmonização Energética, além de conhecer produtos fitoterápicos, feirinha orgânica, artesanato e alimentação saudável. Um trabalho transdisciplinar que integra várias práticas terapêuticas na intenção de proporcionar melhorias para a qualidade de vida das pessoas.

À noite, na programação cultural acontece o São Sambas, ação cultural que promove a valorização da cultura popular e a preservação da memória, homenageando em cada edição Mestres e Mestras da cultura popular de Pernambuco. O São Sambas está em sua 11º Edição, e promoverá intercâmbio cultural entre duas Sambadas. A Sambada da Laia (Camaragibe) com o Mestre Zé Negão e a Sambada de Coco de Tabajara (Olinda) com os Mestres Juarez e Mestre Ulisses Cangaia, que será homenageado nesta edição pelos seus 30 anos de carreira e contribuição, feitos e méritos à cultura popular pernambucana.

As ações citadas são realizadas pelo Instituto Intercidadania e a Produtora Colabor [at] tiva [dot] PE, com apoio da SECULT-PE/ FUNDARPE, Sustentare e Da Chita Alimentos. Estas ações fazem parte dos exercícios práticos do Curso de Gestão Colaborativa e Produção Multimídia, norteado pelos parâmetros da Economia Criativa, Solidária e Gestão Colaborativa. Incentivando a realização de trabalhos colaborativos, que priorizam a prática da relação “ganha-ganha”, contrária à competitividade predominante no mercado corporativo capitalista tradicional. A formação acontece atualmente na Concha Acústica da UFPE, sede da produtora, e tem certificação marcada para Julho deste ano.

Todas as atividades são gratuitas, com contribuição voluntária para arcar com os custos de transporte e alimentação dos profissionais, que participarão das ações de forma gratuita no intuito de colaborar com o projeto.

Saiba + http://corais.org/colabor

Confira a baixo a programação completa e divirta-se!

Programação Ação Saúde@Tiva

Feira Orgânica e Produtos Naturais e Fitoterápicos

Horário: 16h

Oficina - Ioga do Cotidiano

Focalizadora: Lu Andrade

Horário: 16h

Oficina - Reike e Harmonização energética

Focalizador: André Ayres

Horário: 17:45h

Palestra: “Parto e Protagonismo Feminino - Narrativas a cerca do resgate do uso do corpo durante a experiencia do Parto”

Focalizadora: Marilia Nepomuceno

Horário: 19:15h - 21:00

Programação São Sambas

21:15 - DJ Virgulinux

21:45 - Sambada da Laia e Mestre Zé Negão

22:45 - Sambada de Tabajara com os Mestres, Ulisses Cangaia e Juarez

SERVIÇO - São Sambas e Saúde Integr@tiva

Data: 19/06/2015 (Sexta-Feira)

Horário: 16:00 às 01:00

Local: Concha Acústica da UFPE

Entrada: Contribuição Voluntária ou 1 Kg de Alimento não perecível ou 2 Conchas (Moeda Social)

* Os alimentos arrecadados serão entregues no Lar Fabiano, na Várzea.

Mais informações

Fone: (81) 99986-8997 / 999799-4140

email - colabor [at] tiva [dot] pe

Pré-visualizarAnexoTamanho
cartazconchativasaosambasjunho2015_colaborativa.pe_0.png
cartazconchativasaosambasjunho2015_colaborativa.pe_0.png465.3 KB

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.