continuidade dos projetos de comp&soc 2015/2

Este post é destinado somente aos interessados em dar seguimento aos seus projetos, que deverão identificar: título do projeto, nome e email dos participantes. Neste post estarei notificando todos por emails, mas de posse da lista dos interessados, darei uma limpada na lista de notificaçeos para que apenas os interessados recebam os emails.

obrigado

Comentários

#1

Boa Noite Pessoal,

Segue um resumo das atividades do LIBRASOffice pós-CompSoc 2015/2:

- O pessoal do LIpE já nos tinha sugerido a fazer um artigo científico abordando a trajetória do desenvolvimento do projeto. O Prof. Severo sugeriu que tentássemos inscrever o projeto na WSL (Workshop Software Livre, evento acadêmico da FISL 17); pré-requisito para inscrição: artigo. Após tantas sugestões bem-vindas, eu (Jônathan Elias), Eduardo Castanho e o Prof. Severo enfim escrevemos o artigo, que foi submetido. Estamos aguardando o parecer do evento.

- Após o sucesso inicial do projeto, o LIpE nos ofereceu uma bolsa de extensão, aceita por mim (Eduardo já faz IC no GTA).

- Corrigimos algumas falhas que impediam o funcionamento do LIBRASOffice em outras distribuições Linux, além do LinuxMint 17. Agora, temos compatibilidade total com Ubuntu e derivados. Esta falha foi detectada quando tentamos rodar o protótipo no Ubuntu do Prof. Severo. 

- Vamos trabalhar junto ao LIpE para levantar novas demandas por ferramentas computacionais de auxílio à educação, além de seguir com o atual projeto.

Att,