Pular navegação

Sistematização reunião do dia 14/09/2017

Sistematização reunião do dia 14/09/2017

Sistematização baseada no pad http://www.corais.org/colaborativas/node/96233

0) Mapeamento da tecnologia social 

Jatobá reforçou a participação dos coletivos no mapeamento http://www.corais.org/colaborativas/node/94602 de forma URGENTE, inclusive para que se inclua as logos dos coletivos para criação do material gráfico.

1) Encontro Regional Norte das Produtoras Culturais Colaborativa

Foi anunciada a data para os dias 12/13/14-10-2017. A principais demandas são:

- Fechar todas as contratações

- Enviar passagens para os que vão viajar pro encontro

- Acertar as artes com a nova data e envio para a gráfica

- Iniciar a divulgação

PAD OFICIAL DE ORGANIZAÇÃO DO ENCONTRO NORTE: http://www.corais.org/colaborativas/node/95216
 
 
Formulário de inscrição do Encontro Norte - http://www.corais.org/colaborativas/node/96085
 
2) Encontro Sul
 
- Foi anunciado o encerramento das chamadas para as atividades. Léo Foletto informou que será feito o contato com os proponentes para fechar horários e finalizar a programação que será divulgada na impresa e redes.
 
- Definição da passagem terrestre (Jéssisa do coletivo Maruim, Florianópólis)
-
- Isadora Pisone anunciou uma divisão de tarefas para o encontro e que ficará diretamente na parte logística e operacional.
Para encaminhar essa parte precisa ter deadline para algumas questões e acesso direto aos responsáveis pelas seguintes questões:
    *Número exato de participantes que vem de fora do estado
    *Dados completos com chegadas e partidas aéreas e terrestres
 
- Ganesha se oferece para divulgar conteúdo nas redes.
3) Encontro Nordeste
 
- Prestação de Contas
Link com detalhamento da primeira prestação de contas http://www.corais.org/colaborativas/node/95801 
 
4) Encontro Nacional
 
Estava previsto para este ano, mas o estado atual do Encontro é a intenção de ser realizado junto ao FISL 18 ano que vem.
 
5) DESENVOLVIMENTO DAS PLATAFORMAS DIGITAIS
 
- CORAIS
 
Quem ainda não solicitou o login no novo Corais deve fazê-lo no link http://www.corais.org/colaborativas/node/95484 A ferramenta está em fase de testes, mas já bastante movimentada, com as salas da Rede nacional, do encontro sul, do encontro norte, e com algumas funcionalidades como a possibilidade de criar pastas para arquivar documentos. É importante testar a ferramenta totalmente livre e que pode ser utilizada pelo aplicativo Riot, disponível para Android e iOS. Estamos em fase de transição do grupo da Rede do Telegram para o Corais Rios.
 
- Outras Tecnologias
Vamos iniciar após os encontros a construção da página oficial da Rede das Produtoras Colaborativas utilizando o recurso que originalmente foi previsto para o Espaço Escambo. Acho interessante conversamos nos encontros regionais sobre as informações que vão conter nesta página.
 
6) APOIO CIRCULAÇÃO DE ARTISTAS e GRUPOS INDEPENDENTES 
 - Espaços Culturais Disponíveis
   Jatobá anunciou a ação do Mov. MPB dia 11/11 em uma cabana na praia de Ilhéus. Tem previsto momentos de microfone aberto e também com o verão começando podemos pensar na vinda de artistas interessados em circular pelo nordeste.
   Teremos também no encontro sul a Quarta Autoral no Espaço Cultural 512 onde artistas interessados em se apresentar no sul podem colar.
7) DISCUSSÃO SOBRE A MUDANÇA DE HORÁRIO DAS REUNIÕES
A discussão atual em torno das reuniões tem sido a manutenção da reunião aberta durante todo o dia, mas ao mesmo tempo a criação de grupos no chat do CORAIS/RIOS, para que os diálogos fluam com o pessoal conversando simultaneamente, e este espaço do pad ficando para o registro das deliberações.
 
8) EDITAIS ABERTOS
 
Deadline 29/09/2017
 
Creio que tenha sido isso, qualquer coisa acrescentem nos comentários.

Comentários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.