Pular navegação

Sistematização da reunião do dia 29/06/2017

Ajuda

Sistematização da reunião do dia 29/06/2017

Sistematização baseada na reunião documentada no pad http://www.corais.org/colaborativas/node/95375

 - Encontro Regional Norte:

Tarcísio informou sobre eventos em Belém, onde rolaram algumas formações e estavam previstas algumas articulações com interessados no Encontro Norte. Gama informou que será criada pagina para o evento nas redes sociais.

- Encontro Regional Sul e Encontro Nacional

Carlos Lunna informou que nova investida para captação de recursos pro encontro nacional foi enviada no dia 23/06 para o governo do Canadá, que abriu edital para projetos no Brasil. Contudo, até a presente data o mesmo não recebeu retorno do governo canadense.

- Desenvolvimento das plataformas livres da Rede

a) Corais: Jatobá apresentou a primeira versão do novo Corais http://corais.rios.org.br 

Convocou os participantes da reunião interessados em testá-lo a manifestar interesse no pad. O link p/ o App ser utilizado no celular é https://play.google.com/apps/testing/br.org.rios.app

b) Escambo: Jatobá informou que em reunião com Gabriel e Thiago Aurélio da Colivre fecharam o plano de desenvolvimento do Escambo, do qual eles estão levantando alguns bugs. A previsão de entrega do novo Escambo é outubro de 2017, para ser lançada durante o FISL.

- Apoio e circulação de artistas independentes

Carlos Lunna informou que recebeu material de divulgação da ação em que receberá Léo Folleto para uma roda de conversa e lançamento de zines em Olinda, em torno dos temas remix, criação e cultura livre, e que a divulgação deve iniciar na semana que entra.

Na minha visão foi isso pessoal. Fiquem à vontade para acrescentar algo ou corrigir algum equívoco que eu possa ter cometido. Saudações a todas e todos!

Comentários

#1

Massa Carlos, acredito que foi isso mesmo Os usuári@s interessad@s em testar e utilizar o novo CORAIS e que ainda não possuem login de acesso em http://corais.rios.org.br podem comentar aqui informando o nome de usuário desejado que crio o acesso para vcs. Reforço que ainda estamos em período de testes e nem todas funcionalidades previstas estão disponíveis neste momento. A Cooperativa EITA está contruindo a ferramenta de forma colaborativa e a participação de quem vai utilizar depois é fundamental. Há braços solidários

#2

Hola pessoal, valeu pela sistematização. Carlos, tem uma novidade para Recife que é uma outra atividade que vou fazer, junto a um espaço recém inaugurado chamado "Ceça" (https://www.facebook.com/ceca.rec/?ref=br_rs), no dia 26/7. É uma galera que dialoga com a perspectiva dos labs de inovação cidadã e que quer conhecer mais as colaborativas.  Vou fazer uma fala sobre "visões da cultura livre no Brasil", traçando um panorama dos câmbios da cultura livre dos anos 2000 pra cpa. Meu contato foi Arthur Braga, depois faço a ponte com vcs.
Jatobá, quero testar o novo Corais, bota lá nome de usuário leofoletto.
abraço

#3

Massa Leo criei seu usuário e te enviei a senha nos falamos por lá. há braços solidários

Precisa de ajuda?

Blog

O blog permite que os membros de um projeto se comuniquem, discutindo e publicando novidades. É um ótimo lugar para compartilhar processos, desafios e explorar ideias.